Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Encontro de Bandas e Fanfarras acontece dia 08 de junho

Mais de dois mil músicos participarão da 11ª edição do Confaban

Cordeirópolis sediará mais uma vez um importante encontro de bandas e fanfarras, o 11º Encontro de Fanfarras e Bandas (CONFABAN) acontece no dia 08 de junho a partir das 13h, em frente à Praça Jamil Abrahão Saad no centro da cidade.

O evento é em comemoração aos 71 anos de aniversário do município e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.

De acordo com as informações da Prefeitura serão cerca de 40 corporações, que totalizará mais de duas  mil pessoas desfilando pela rua Carlos Gomes.

O objetivo do encontro é estimular a criação de bandas e fanfarras de todo o país, afim de promover o intercâmbio entre os integrantes mediante uma competição sadia, para incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, ou seja, contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão, dentre outras atividades.

O organizador do evento e maestro, Jeremias Caetano, comenta que mais um ano a cidade será destaque no cenário nacional quando o assunto é incentivo a cultura da fanfarras.

“A uma satisfação poder contar com o apoio da Prefeitura para fomentar a cultura e levar o nome do município para várias regiões do país. Nesse dia receberemos corporações dos Estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e várias cidades do Estado de São Paulo”, adianta o maestro.

A premiação está prevista para acontecer às 22h e serão avaliadas as seguintes categorias:
1° 2° e 3° lugar para baliza masculino;
1° 2° e 3° lugar para comandante mor;
1° 2° e 3° para corpo musical;
1° 2° e 3° para corpo coreográfico;
1° lugar para pavilhão.

Municípios participantes
São Paulo: Capivari, Louveira, Franca, Holambra, Mirandópolis, Limeira, Itapema, São Paulo (capital), Paulínia, São Sebastião, Barrinha, São Vicente, Viradouro, Santo Antônio do Aracanguá, Espírito Santo do Pinhal, Cordeirópolis, Osasco e Itapevi.
Santa Catarina: Gaspar.
Minas Gerais: Botelhos e Caldas.
Mato Grosso do Sul: Três Lagoas



Leia Também

Deixe um comentário Para "Encontro de Bandas e Fanfarras acontece dia 08..."