Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Encontro de Bandas e fanfarras acontece em junho

3.500 músicos participarão do CONFABAN 2018

Com um repertório de músicas clássicas e populares, o 10º Encontro de Fanfarras e Bandas (Confaban) estará presente no aniversário de 70 anos de Cordeirópolis. No dia 09 de junho (sábado), a partir das 8h30 da manhã, a população poderá acompanhar 40 corporações, totalizando 3.500 pessoas desfilando pela rua Carlos Gomes, em frente à Praça Jamil Abrahão Saad. Este concurso tem a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

O encontro visa estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes mediante competição sadia, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, ou seja, contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão, dentre outras atividades.

Com o dobro de inscritos/participantes em relação ao ano passado o organizador e maestro do evento, Jeremias Caetano, comenta que é uma oportunidade de valorizar as bandas do município. “É grande a minha satisfação em ter a cidade mais uma vez como destaque no cenário nacional, promovendo um evento deste porte e sabendo que teremos a presença confirmada do presidente nacional da Confederação de Bandas e Fanfarras, Waldenilson Cunha e além de todas as 40 corporações, temos 26 bandas na fila de espera, sendo algo inédito no Brasil”, contou o maestro.

Ele ainda reforça que a expectativa é abranger mais de seis mil espectadores incluindo Cordeirópolis e toda a região neste encontro musical. “Vamos receber um grande número de competidores, além dos alunos da rede escolar do município e o público em geral que serão atingidos diretamente pelo evento. Indiretamente, todas as famílias destes alunos poderão receber os reflexos do evento, despertando o interesse musical em pessoas que já participaram de bandas escolares”.

O concurso receberá bandas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Troféus/categorias
1° 2° e 3° lugar para baliza masculino;
1° 2° e 3° lugar para comandante mor;
1° 2° e 3° para corpo coreográfico;
1° 2° e 3° lugar para pavilhão;
R$ 250 reais para o corpo coreográfico que totalizar a maior pontuação do dia



Deixe um comentário Para "Encontro de Bandas e fanfarras acontece em junho"