Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Entenda sobre a importância do design no ambiente comercial

Você que possui um comércio ou um escritório, ou consultório,já parou para pensar:

…Se o seu cliente se interessa por entrar no seu estabelecimento?

…Ou talvez se ele se sente bem dentro do espaço que você oferece?

…Se o seu produto ou serviço está sendo valorizado dentro do ambiente em que está exposto ou funcionando?

Para ter resultados positivos, não basta oferecer um cafezinho, uma cadeira confortável e um bom atendimento. Você precisa também dispor de um ambiente agradável, que faça com que o cliente goste de estar, quanto mais ele ficar, mais chances você tem de vender.

Atualmente, com o crescimento de pequenos empreendimentos a concorrência não está fácil, e por isso não se pode deixar à mercê da divulgação do “boca a boca” o sucesso da contratação do serviço que você oferece ou do produto que você vende.

Cada vez mais, a importância de proporcionar um espaço adequado para o seu cliente se torna essencial no sucesso do empreendimento.

Ouvimos muitos empresários falando: “não vale a pena investir dinheiro num ponto que não é meu!”

Será mesmo que não????

Sabemos que, quando se aluga um ponto comercial, a maioria dos lugares são edificações meramente simples, e que necessitam de adaptações estéticas internas e externas para chamar a atenção positivamente do público.

Tudo vai influenciar positiva ou negativamente na venda do seu produto ou serviço, desde a fachada, o mobiliário, os expositores, a disposição e iluminação da vitrine, a iluminação da loja e etc…

O ponto pode até não ser seu, mas o produto ou serviço é sim, e as pessoas não tem a noção de que o espaço não está bonito ou agradável porque você paga aluguel e não quer investir.

A falta de preparo do ambiente comercial fatalmente vai gerar uma impressão de “caseirinho”, ou até falta de profissionalismo.

O intuito é fazer seu cliente se sentir bem e se interessar visualmente a comprar seu produto ou contratar seu serviço, afinal, seu cliente é seu patrão, e o seu lucro depende única e exclusivamente dele.

Sabemos ainda que nem todos que iniciam um negócio próprio dispõem de dinheiro suficiente para investir na estética do espaço no começo.

Porém, o mínimo de investimento no visual do estabelecimento (interno e externo)é sem dúvida essencial na hora de chamar a atenção, independente do segmento.

No caso da necessidade de investir aos poucos, você deve começar pela fachada, que é o chamariz inicial para o seu negócio, pois se tiver uma chamada convidativa, já é meio caminho andado para o seu cliente entrar na sua loja.

E então, aos poucos, faça a parte interna, conforme a sua possibilidade financeira.

Dessa forma, você não vai estar somente investindo no seu produto, vai também investir no seu cliente!

Assim, o profissional mais indicado para auxiliar em todas essas questões é o Arquiteto e Designer, que possui preparo técnico e visual para identificar falhas e auxiliar e resolver todas as questões estéticas que podem estar prejudicando o seu negócio.

Algumas imagens para ilustrar a tamanha importância do visual de uma loja ou estabelecimento, a fim de exemplificar essa abordagem:

Uma casa comum que foi totalmente transformada para proporcionar um visual comercial atrativo

Uma loja de shopping que mudou de segmento, e foi reformulada para atrair o cliente certo

Uma casa simples e antiga, que foi reformada para criar um atrativo visual comercial

Uma loja de shopping, onde a vitrine, antes “apagada”, ganhou vida através da reformulação da iluminação

Uma casa antiga que foi modernizada e transformada numa clínica

Uma vez que o cliente tem vontade de entrar na sua loja, é um grande passo para que a venda seja concluída ou a prestação de serviços seja contratada.

E o profissional de Arquitetura e Design vai auxiliar a criar o ambiente certo e atrativo para que seu negócio seja um sucesso.

Seja através de um projeto ou até consultorias mais simples, já podem fazer grande diferença no intuito de resolver problemas que possam estar atrasando o sucesso do seu negócio.

O Arquiteto Designer vai analisar desde o perfil do seu produto até o perfil do cliente que você quer atrair para o seu negócio, para assim desenvolver o visual correto e atrativo dentro e fora do estabelecimento.

Além da na estética visual, existem também outras opções muito utilizadas, e que podem ajudar o seu cliente a ter uma lembrança do seu estabelecimento, como por exemplo algum aroma ou perfume agradável que venha de dentro da loja, algum estilo de música ambiente, artigos decorativos diferenciados, e etc…

Lembre-se, o sucesso do seu negócio depende diretamente da força de atração que o seu local possui, e de como ele será lembrado pelo seu cliente.

 

Entre em contato conosco:

TANIA CARINI ARQUITETURA E DESIGN

CONSULTORIA, CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

(19) 3546-4359 / (19) 9.9719-5408  –  taniacarini .arq@gmail.com

Rua João Fratini, nº275, Vila Barbosa – Cordeirópolis/SP

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Entenda sobre a importância do design no ambiente..."

About the Author

Tania Carini
TANIA CARINI ARQUITETURA E DESIGN CONSULTORIA, CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS (19) 3546-4359 / (19) 9.9719-5408 - taniacarini .arq@gmail.com Rua João Fratini, nº275, Vila Barbosa - Cordeirópolis/SP