Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Entidades recebem mais cadeiras

As entidades Acorac, Acesac , Lar dos Velhinhos e Apae foram beneficiadas mais uma vez com cadeiras, muletas e órtese.
Os pequenos gestos que você cidadão se prontificou a realizar está fazendo mudar a vida de muitas pessoas, materiais que iriam para o lixo foram revertidos em cadeiras de rodas e muitos outros utensílios às entidades sociais.
Lacres e tampinhas de garrafas pets, além de tampas de vidros de shampoo, margarinas, requeijão, tampas de amaciantes e até os lacres dos garrafões de água de 10 ou 20 litros, todos esses materiais que a população nem imagina o bem que pode fazer aos que mais necessitam.
Esse é o objetivo da campanha “Lacres e Tampinhas da Solidariedade”. Em pouco tempo de campanha os organizadores já conseguiram repassar mais uma vez uma cadeira de rodas para obeso à Acorac, um par de muletas e um andador à Acesac, além de uma cadeira de rodas ao Lar Santa Inês e à Apae uma bota ortopédica que será usada por uma usuária de 13 anos.
“Além de beneficiar as entidades, ainda contribui para a preservação do meio ambiente e a importância em se realizar um projeto social na cidade.Além das coletas espalhadas pela cidade, as escolas também se organizaram eestão realizando as coletas. A Secretaria de Educação soube do projeto e nos procurou para realizar essa parceria, no entanto, como forma de incentivar os alunos, as escolas organizaram tipo uma gincana, a sala que mais arrecadar ganhará um passeio correspondente à sua faixa etária de idade”, contou Giane Catai Losa, integrante do Lions Clube e organizadora do projeto.
 A ação visa possibilitar através de arrecadação, recolhimento e venda de lacres de alumínio e tampas PP, dos comércios locais, igrejas e indústrias, e após coleta efetuar a venda e reverter em utensílios às entidades sociais. Nesta segunda etapa foram arrecadados 880 kg tampa de plástico, 558 kg tampa chapa (cerveja) e 46 kg de lacrinhos. Um aumento de aproximadamente 30% de arrecadação. Vale lembrar que a arrecadação consiste em todo tipo de tampas.
“É gratificante ver que as pessoas aderiram ao projeto e conseguimos mais uma vez entregar essas cadeiras às entidades. Hoje estamos entregando, amanhã podemos estar utilizando, ” conotou Alan Losa, também integrante do Lions Clube e organizador do projeto.
O projeto conta com o apoio do Lions Clube Limeira, Jornal Expresso e Portal JE10 e Rádio Vera Cruz FM.
O material arrecadado em Cordeirópolis será destinado apenas às entidades locais do município e forma de distribuição será em forma de rodízios ou em comum acordo entre ambas. 
Arrecadação
Já foram distribuídos nos comércios locais mais de 150 potes de vidros, os quais estão identificados e ali as pessoas irão depositar os diversos tipos de tampinhas. Esse pote não será retirado do local, uma pessoa responsável pelo projeto passará recolhendo o material, ou até mesmo o próprio estabelecimento poderá acionar através do telefone (19) 3546-1316 para a retirada.
Pontos de apoio: Rádio Vera Cruz FM também está como ponto de apoio e está localizada na Avenida da Saudade, s/nº. Deixe seu material lá. As entidades também são ponto de apoio.


Deixe um comentário Para "Entidades recebem mais cadeiras"