Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Escolas de Cordeirópolis retornam dia 03 de forma gradual

Veja como será o retorno e os cuidados que serão seguidos

Na próxima segunda-feira (03) as aulas municipais, estaduais e particulares retornam de forma gradual em Cordeirópolis. O retorno foi possível após a avaliação do Comitê de Saúde e a publicação do decreto municipal  permitindo o retorno das aulas.

A diretora educacional, Silvana Mello explicou durante a live nesta sexta-feira (30) que as instituições educacionais do município seguirão todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária, como distanciamento e higienização.

CEIs – Volta no horário das 6h30 às 12 com turmas alternadas como foi feito em fevereiro e início de março deste ano.

Fundamental – continua com o modelo híbrido com atividades presenciais e atividades a distância das disciplinas de inglês e educação física.

“Reforçamos que os pais verifiquem os cronogramas nas escolas onde seu filho estuda”, reforçou Silvana.

Tanto o ensino infantil quanto fundamental em que o aluno optar pelo ensino remoto precisam comunicar a escola e  comparecer um dia na semana em que estuda para retirar as atividades, além de seguir  conforme as orientações da unidade escolar.

Faculdade e Curso Técnico –  Retornam  de forma opcional para ensino remoto com exceção dos cursos que possuem atividades práticas como a Educação Física. Para estes alunos devem procurar a coordenação no Pólo da faculdade.

“Caso algum integrante da família do aluno esteja detectado com Covid, não mande o filho à escola e comuniquem  a instituição e caso a criança apresente febre, também devem deixar a criança em casa”, reforçou a coordenadora.

De acordo com a diretora de alta complexidade, Kellen Rampo Carandina, todas as escolas estão sendo higienizadas semanalmente.

“Caso uma criança seja detectada na sala de aula, vamos afastar todos da sala por 10 dias, e também se a escola apresentar três casos de covid seja de alunos ou profissionais, a instituição será paralisada por 10 dias, portanto, todas as instituições estão preparadas e higienizadas para receber os alunos”, frisou Kellen.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Escolas de Cordeirópolis retornam dia 03 de forma..."