Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Escolas Municipais organizam festas juninas

A rede municipal de ensino de Cordeirópolis dará início à temporada de festas juninas neste sábado (24) e a Secretaria de Educação divulgou o calendário das festividades organizadas pelas escolas do Ensino Fundamental, que se inicia neste fim de semana e segue até o início julho.
As comemorações são abertas à população e a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezatti, conta sobre os preparativos para este dia. “As festas contam com atividades de entretenimento, tais como apresentação de danças e brincadeiras de barracas da pesca, entre outras, que estão sendo desenvolvidas junto aos professores de cada turma. Esta será uma celebração voltada à comunidade, um ambiente que agradará os pais dos alunos e visitantes”.
Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo dessas comemorações é trabalhar a cultura popular, por meio de uma das maiores celebrações do nosso país. “Vamos explorar as músicas juninas e a culinária caipira, com o propósito de manter viva a tradição das quadrilhas, envolvendo toda a comunidade escolar”, ressaltou.
A Escola Municipal Maria Aparecida Pagoto Moraes realizará um animado arraiá, com barraquinhas, quadrilha, casamento da roça, brincadeiras e muito forró e a festa começa a partir das 14h. Na Escola Municipal Jorge Fernandes, a festa junina acontece em parceria com a comunidade. Além da apresentação dos alunos, a festa contará com uma quadrilha integrada por todos os professores e funcionários da escola.
E para encerrar o festejo, uma dança será exibida pelos integrantes da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e pelo grupo de idosos do bairro. Por fim, muita pipoca, cachorro-quente e o quentão, prometem esquentar a noite de São João no bairro Cascalho.
Acompanhe a programação das outras escolas municipais do Ensino Fundamental para o mês de julho:
07 de julho: Escola Municipal Maria Nazareth Stocco Lordello
08 de julho: Escola Municipal Amália Malheiro Moreira
Escola Municipal Coronel José Levy
Escola Municipal Geraldo Apparecido Rocha


Leia Também

Deixe um comentário Para "Escolas Municipais organizam festas juninas"