Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Escolas recebem smartphones para otimizar comunicação com as famílias de alunos

Aparelhos foram entregues pela Secretaria de Educação

As sete escolas municipais de Cordeirópolis receberam na quinta-feira (22) da Secretaria Municipal de Educação smartphones. De acordo com a secretária da pasta, Angelita Ortolan, os aparelhos serão utilizados para otimizar a comunicação entre a unidade e pais ou responsáveis pelos alunos, fazendo com que os recados gerais e orientações cheguem de forma mais rápida.

“O objetivo é aproximar a família da unidade escolar através de um celular institucional, que auxilie direto no contato. Desta forma, podemos mandar recados e atender as demandas muito mais rápido, agora que os alunos estão fazendo as atividades em casa. Essa aquisição faz parte do Projeto Google For Education e vem complementar o Projeto Além da Escola desenvolvido neste período de atividades presenciais estão suspensas. Mas o celular também será muito importante quando as aulas presenciais voltarem, principalmente nas atividades extra-escolares”, explicou Angelita.

Os celulares foram recebidos pelas coordenadoras pedagógicas de cada unidade escolar, são elas: Daize Rossi, da Escola Prof.  Maria Aparecida Pagoto Moraes, Alaide Chiaradia da Silva, da Escola Prof. Geraldo Apparecido Rocha, Taís Bertanha, da Escola Prof. Jorge Fernandes, Sandra Carmo, da Escola Prof. Amália Malheiro Moreira, Jucieni Olivato, do CEI Uarde Abrahão de Campos Toledo, Andréia Ribeiro, do CEI Leonor Fortunato e Lissandra Rampo, do CEI Martha Salibe Abrahão. Posteriormente outras unidades serão contempladas.

Além das representantes de cada escola, participaram da entrega a secretária de Educação, Angelita Ortolan, diretora educacional Silvana Melo, as coordenadoras Fernanda Gardezani, de Projetos Especiais, Francislene Rampo Fabbris, da Educação Infantil, e Stefania Menezes, de Educação Especial, além do diretor administrativo de Educação, João Batista de Mattos.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Escolas recebem smartphones para otimizar comunicação com as..."