Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Estação de Tratamento de Esgoto está pronta para inauguração

Data está pendente devido a agenda do Governo do Estado. Previsão para final de janeiro ou começo de fevereiro

A cidade de Cordeirópolis completa neste ano de 2020, 72 anos de emancipação político administrativa, porém, com tanto progresso e desenvolvimento da pequena cidade não trata seu esgoto, onde é jogado toneladas ao Ribeirão Tatú.

O ano de 2020 mudará todo esse contexto e uma obra com investimento de R$ 18 milhões trará mais qualidade de vida aos mais de 25 mil moradores cordeiropolenses, pois a estação de tratamento de esgoto (ETE) será inaugurada dentro de poucos dias, pois está no aguardo da agenda do Governo do Estado.

Construção

Será 100% do esgoto coletado na malha urbana da cidade, com operação total do sistema de esgotamento sanitário,  e tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores. A obra foi construída às margens da linha férrea, nas proximidades do bairro Jardim São Luís, a ETE contará com uma retirada de aproximadamente 43 toneladas por mês de carga orgânica, proveniente do esgoto doméstico que por muitas décadas era lançado in natura no Ribeirão Tatu.

Para o prefeito Adinan Ortolan, além de beneficiar as questões ambientais e a saúde pública, este investimento possibilitará um desenvolvimento imobiliário mais eficaz e, consequentemente, um impulsionamento na economia da cidade, com a possibilidade de instalações de grandes indústrias e construções.

“Visto por mais de 40 anos como um dos maiores desejos dos cordeiropolenses em relação às questões ambientais, esta obra já é realidade e causará um grande impacto em melhorias em todo município a partir do seu funcionamento que está previsto para este primeiro bimestre”, salientou o prefeito.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Estação de Tratamento de Esgoto está pronta para..."