Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Estudante cordeiropolense faz intercâmbio na Espanha

Aluna cursa  biomedicina

Os jovens talentos de Cordeirópolis continuam marcando presença em diversas partes no mundo. Desta vez a cordeiropolense, Samara de Sousa, foi destaque entre todos os alunos do Centro Universitário Hermínio Ometto – Uniararas e conquistou uma bolsa de intercâmbio para a Espanha. O projeto é promovido pelo banco Santander. A estudante conversou com o Portal JE10 e contou tudo sobre o processo e o cotidiano em terras espanholas.

Conforme a estudante, o banco promove parceria com diversas faculdades do Brasil e prestigia anualmente os 100 melhores alunos dentre todas as instituições, contemplando com um intercambio para a Espanha, para a universidade de Salamanca que é a quinta mais antiga da Europa.

“Para a Uniararas foram disponibilizadas apenas uma vaga e dentro do critério de seleção foram avaliadas as melhores notas e o melhor currículo. E assim, diante de todos os estudantes de todos os cursos da faculdade, eu fui selecionada”, explicou Samara.

Ela nos conta ainda, que neste período na Espanha os selecionados interagem com diversos estudantes de todas as partes do mundo, onde juntos aprendem sobre a língua espanhola e os costumes do país europeu.

“Aqui estudo a língua espanhola, redação e conversação e a cultura nativa. Todas as aulas são muito dinâmicas e os professores muito atenciosos com cada aluno. Os professores visam ainda, atender cada aluno de forma particular e assim entender sua dificuldade”, contou.

Em um país diferente e com diversos costumes culturais que chamam atenção, Samara nos contou o que mais achou de curioso durante este período.

“O verão acontece a partir deste mês de julho, então anoitece somente a partir das 22h. Logo, os dias são mais longos e proveitosos. Salamanca, é uma cidade linda e recheada de história através dos seus monumentos, catedrais e castelos. Vale destacar também, que aqui todo o comércio fecha as 14h e volta abrir somente as 16h, pois este é o período de “siesta” em que eles dormem depois do almoço”, contou.

Para os familiares,

o sentimento de dever cumprido e a saudades falam mais alto neste momento. Mas eles ressaltam, que toda a conquista foi de muito suor e merecimento da cordeiropolense.

“Ela estuda muito, não aceita tirar um nove. Ela envolve todo mundo com sua dedicação e esforço. Todos aprendem junto com ela. Foram anos de esforços e agora é merecimento dela. Estamos extremamente orgulhosos”, disse a mãe emocionada.

A estudante Samara finalizou ainda, com uma mensagem de apoio a todos os estudantes do município.

“Nunca desistam dos seus sonhos e corram atrás dele, por mais que pareça uma realidade distante, estude. Pois seu conhecimento é a única coisa que nunca vão conseguir tirar de você. E eu sou a prova que quando você da o melhor de si, a vida retribui”, finalizou.

Por: Diego Fabiano de Oliveira



Deixe um comentário Para "Estudante cordeiropolense faz intercâmbio na Espanha"