Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total- Bom Jesus II, Drogaria Cordeirópolis,

Exposição traz os casamentos das famílias de Cascalho

Hoje para casarmos precisamos realizar alguns rituais que envolvem a troca de alianças, a chuva de arroz, a valsa dos noivos etc. Mas não foi sempre assim, antigamente às tradições eram totalmente diferentes do que vemos nos dias de hoje.
Para mostrar como era o casamento dos cordeiropolenses na década de 50, a cidade contará com a inauguração da exposição “Memória dos Casamentos das Famílias de Cascalho”, que iniciou  neste domingo (19), às 9h, na Casa da Cultura de Cascalho.
O objetivo é recuperar a cultura daquela época e mostrar as curiosidades e os costumes das cerimônias. 
“Acho importante mostrar como eram os casamentos das famílias de Cascalho entre os anos 1901 a 1960. Serão 70 fotos, mostrando este momento único e histórico. A maioria das fotos são dos acervos e teremos algumas mais atuais”, afirmou a voluntária da Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho, Jordana Celoti Peruchi.
Jordana ainda salienta que os costumes vão mudando com o tempo, mas que nunca devemos perder a essência. “Isto é ótimo, faz parte da evolução, mas é importante conhecermos como era antigamente e saber que mesmo com tantas mudanças, existem coisas que ainda continuam do mesmo jeito”, finalizou.
A exposição tem entrada franca e seguirá até o dia 18 de junho. De quarta-feira a sexta-feira ficará aberta das 9h às 12h e das 13h às 17h. Já aos sábados e domingos o horário de funcionamento será das 8h às 12h.
Serviço:
Exposição: “Memória dos Casamentos das Famílias de Cascalho;
Data: Prossegue até 18 de junho;
Local: Casa da Cultura de Cascalho – Av 6, bairro Cascalho, 200 (Rodovia SP 316 – Constante Peruchi);
*Entrada gratuita


Deixe um comentário Para "Exposição traz os casamentos das famílias de Cascalho"