Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Féio entra com defesa, mas MP mantém em deixa-lo inelegível

MP se manifesta dos registros candidatura de Féio, Adinan e Fátima

Está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o posicionamento com relação ao registro dos candidatos que irão disputar as eleições municipais em Cordeirópolis.

No caso do candidato Carlos Cézar Tamiazo (Cidadania) após defesa referente a impugnação do registro de sua candidatura, a manifestação do Ministério Público em Cordeirópolis, assinada pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, manteve o posicionamento em deixa-lo inelegível, deixando agora a conclusão para o juiz.

O parecer foi dia 13 de outubro, após a defesa de Féio, porém, o promotor insiste pelo indeferimento do registro da candidatura de Féio, onde traz “A despeito da relevância dos argumentos defensivos, as teses não prosperam, sendo de rigor o acolhimento da impugnação para que seja declarada a inelegibilidade de CARLOS CEZAR TAMIAZO”, onde trouxe no documento pelo fato do candidato conter: “A inelegibilidade ora comentada pressupõe: rejeição de contas; irregularidade insanável, por ato doloso de improbidade administrativa; decisão definitiva exarada por órgão competente; ausência de suspensão da decisão de rejeição de contas pelo Poder Judiciário”.

No posicionamento reforça mais uma vez a questão das contas aprovadas em 2016 pelo Legislativo, fora do prazo legal: “ E em razão desse julgamento tardio, por força do Regimento Interno da Câmara Municipal, prevalece, para todos os fins legais, o julgamento realizado pelo TCE-SP, que julgou irregulares e desaprovou as contas de gestão do Impugnado referente ao exercício do ano de 2012”.

No parecer o promotor finaliza: “Ante o exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, por meio do seu órgão de execução signatário, reitera integralmente os termos da inicial/impugnação e requer seja INDEFERIDO o pedido de registro de candidatura de CARLOS CEZAR TAMIAZO”.

Também está disponível no site o parecer com referência a impugnação de Adinan Ortolan e sua vice Fátima Celin, no documento também assinado pelo promotor Bevilacqua traz: “Instado a se manifestar, o Impugnado se justificou e apresentou prova documental da sua condição de elegibilidade, sanando, assim, os vícios apontados na inicial/impugnação. Por isso, nada a opor ao deferimento do pedido de registro de candidatura”, portanto Adinan e Fátima recebem parecer favorável para deferimento do registro.

Os posicionamentos podem ser acessados pelo site do TSE através deste link.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Féio entra com defesa, mas MP mantém em..."