Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Fiscalização rígida e ativação do “hospital de campanha” serão medidas adotadas em Cordeirópolis

Hospital já está preparado com os quatro respiradores 

O prefeito de Cordeirópolis Adinan Ortolan anunciou através de sua live realizada na tarde desta terça-feira (23) que uma força tarefa de fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal será intensificada nas ruas; e com o poder até mesmo de cassação de alvará do estabelecimento que não seguir as regras e determinação no combate ao vírus a partir desta quinta-feira (25).

A Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Cordeirópolis, mais conhecido como hospitalzinho já está preparado como “hospital de campanha” com os quatro respiradores adquiridos para atender os munícipes.

A Vigilância Sanitária fará um trabalho de plantão até 22 hs e a equipe da GCM fará esquema de 12 por 12 para intensificar na fiscalização. Com relação às festas particulares terá um trabalho com apoio entre as empresas do município, bem como das cidades vizinhas na ajuda de conscientização dos  seus respectivos funcionários para a não realização de tais encontros.

“Desde ontem conversamos entre os prefeitos da região  juntamente com a equipe do governo do estado de São Paulo analisa e não há outra medida e de forma coletiva a ser tomada que não seja essa, a situação é extremamente séria. Cordeirópolis possui quatro respiradores, Limeira que é nossa referência já está com mais de 90% de leitos ocupados, portanto, não teremos pra onde encaminhar as pessoas caso seja necessário”, explicou Ortolan.

Todas as medidas segundo o prefeito são para conscientizar e não piorar, porém, caso não seja suficiente partirá para o sistema lockdown.

O sistema volta ao sistema anterior, apenas com serviços essenciais até o dia 05 de julho. Órgãos públicos também serão fechados neste período trabalhando em sistema home office,  em funcionamento somente os  serviços essenciais.

Veja  a live completa acessando aqui.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Fiscalização rígida e ativação do “hospital de campanha”..."