Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Fogo criminoso queima cerca de 80% de área ambiental

O Pelotão Ambiental recebeu na tarde desta terça-feira (21) uma denúncia em que três homens que soltavam pipa no Distrito Industrial Santa Marina, atearam fogo em uma mata ciliar que foi reflorestada pelo proprietário do loteamento, e chegou atingir cerca de 80% da mata. A área é de recuperação ambiental e de proteção permanente, e foram queimadas cerca de três mil mudas de árvores replantadas.

Segundo o denunciante, os três homens trajavam camisetas nas cores: laranja, amarela e vermelha e desceram sentido cemitério, porém, a equipe do Pelotão Ambiental ao monitorar o local não conseguiu encontrar os acusados.

“Por estar com mato seco, o fogo se alastrou rapidamente, a empresa mandou caminhão pipa para ajudar e nós aqui também com caminhão pipa, apoio do Corpo de Bombeiros e não conseguia dar conta do fogo, lembramos que atear fogo é crime e o cidadão que faz isso responde criminalmente”, afirmou o Guarda Civil Municipal Marinaldo.

De acordo com a equipe do Pelotão Ambiental, já está sendo investigado o paradeiro dos acusados. Para denunciar pode ligar para o Pelotão Ambiental- GCM pelo telefone (19) 3546-5838.

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Fogo criminoso queima cerca de 80% de área..."