Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Fundo Social de Solidariedade faz mais duas entregas de andadores adaptados e banheira para crianças de Cordeirópolis

Desta vez quem recebeu o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis foram os jovens Yago Felipe de três anos e o Luan Henrique de oito anos. Moradores dos bairros Jardim Cordeiro e Jardim Eldorado, os meninos são acompanhados pela Secretaria de Saúde e frequentam as atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ambos iniciaram a semana com alegria junto aos seus familiares. Yago recebeu um andador adaptado e o Luan recebeu uma cadeira de banho e também um andador.

A presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, acompanhada da coordenadora de Educação Especial e também membro do FSS, Stefania Menezes, realizaram a entrega pessoalmente. Durante a visita, mantendo toda as medidas de segurança do período de pandemia, elas explicaram que os novos andadores são equipamentos indicados para facilitar a posição adequada no dia a dia das crianças. Com material leve e confortável eles foram projetados para oferecer conforto e posicionar a criança de forma simétrica e apropriada, a fim de facilitar os movimentos de seus membros tanto superiores quanto inferiores.

Sua adaptação trará muitos benefícios, entre eles, oferece autonomia para a criança realizar as atividades com mais segurança e apoio, além de posicioná-la na postura correta favorecendo sua saúde ergonômica, importante para o seu desenvolvimento. A partir de agora, Igor e Luiz Henrique poderão também passear com segurança, assistir seus desenhos em frente à tv, realizar suas atividades durante o uso doméstico e suas terapias, facilitando seus exercícios terapêuticos.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Fundo Social de Solidariedade faz mais duas entregas..."