Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

GCM recebe 36 chamadas de denúncia de aglomerações durante final de semana

Entre as chamadas, um dono de bar foi autuado por ameaça, desobediência e infração de medidas sanitárias a Covid 19

O Portal JE 10 fez um levantamento para saber o número de chamadas correspondente ao trabalho realizado entre a Vigilância Sanitária, com apoio da GCM, as forças policiais: militar e civil, que são órgãos responsáveis para as fiscalizações em combate a Covid 19 no município.

De acordo com o secretário de Governo e Segurança, Dalton Cais, foram ao todo 36 chamadas de denúncias entre pessoas em praça pública, festas clandestinas e bares abertos após às 20hs.

Já conforme dados da Vigilância Sanitária do município foi autuado no dia 25, no Jardim Cordeiro, um bar  por descumprir a fase emergencial e continuar a atender clientes na porta e janela do estabelecimento após às 20h, porém no dia seguinte, a GCM acompanhando os agentes para a entrega da notificação, estavam explicando os procedimentos de recursos, onde o proprietário partiu com ameaças e foi lavrado um boletim de ocorrência: por ameaça ao agente da vigilância, desobediência e infração de medidas sanitárias contra Covid -19 ( art.268). Esta autuação cabe recurso.

No sábado, por volta das 16hs mais bares localizados na Avenida Carlos Hespanhol foram orientados a encerrarem as atividades, pois estavam aglomerando pessoas nos canteiros. Ao orientarem as pessoas que estavam no local a se retirarem, um deles passou a ofender e foi encaminhado à delegacia onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

No domingo um pesqueiro também foi orientado a encerrar as atividades por estarem com vendas de consumo no local. Ainda de acordo com a Vigilância, foi recebida uma denúncia que ocorreria uma festa clandestina em uma área rural.

“Chamamos reforço e fomos até ao local, porém, ao chegar não encontramos nada, mas haviam indícios que aconteceria a tal festa. Com toda certeza a informação vazou que seriam fiscalizados e cancelaram o evento”, esclareceu o secretário Cais.

Ainda de acordo com a Vigilância, ciclistas foram abordados para verificação de máscaras e orientação quanto ao uso da mesma.

Identificador de chamadas 

De acordo com o secretário de segurança, Carvalho Cais, a GCM recebe vários trotes, onde a equipe perde o tempo em verificar, portanto, ele contou que a base da GCM modernizou a ferramenta de identificação de chamada telefônica recebidas pelos números de emergência da Guarda Civil Municipal. O aparelho implantado visa dar celeridade no retorno de cada ocorrência recebida e identificar trotes.  Para acionar a GCM é através do telefone (19) 354658-38 ou 153.

“Quem quiser fazer a denúncia anônima, fica resguardado seu nome, porém, esse identificador de chamadas é para inibir os famosos trotes que ficam  passando para a base da guarda”, explicou Cais.





Leia Também

Deixe um comentário Para "GCM recebe 36 chamadas de denúncia de aglomerações..."