Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

GCM resgata jabuti abandonado no Pátio da Estação

Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava o patrulhamento pelo Pátio da Estação, quando avistaram um jabuti próximo à linha férrea.

Nas circunstâncias em que foi encontrado, os GCMs Adauto, Vilson e Costa acreditam que o réptil poderia estar sendo criado em cativeiro por algum morador do local.

Os GCMs salientam que ele é considerado pela legislação brasileira como um animal silvestre. Para tê-lo em domicílio, é necessário que se obtenha autorização especial, que pode ser fornecida pelo IBAMA. É importante, também, lembrar, que sua aquisição deve ser proveniente de criadores ou estabelecimentos comerciais autorizados pelo referido órgão.

 

 

O animal em questão não apresentava lesões e foi deixado pelos GCMs sob a tutela da Secretária Municipal do Meio Ambiente e Bem estar do Animal, que adotará os procedimentos cabíveis em relação ao retorno dele ao habitat.

A Guarda Civil Municipal possui o Pelotão Ambiental, uma equipe que, além de atuar preventivamente no combate a outros crimes, também é especializada no atendimento de ocorrências desta natureza.

Informações podem ser repassadas anonimamente à GCM pelos telefones 153 e 193546-5838.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "GCM resgata jabuti abandonado no Pátio da Estação"