Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Google escolhe Cordeirópolis para inovar na educação

O Google for Education está presente nas melhores universidades do mundo, inclusive em Harvard, Stanford, Oxford e USP e agora na pequena cidade de Cordeirópolis, e que passará a ser exemplo e modelo na educação para o mundo.
Na manhã do dia 03, o prefeito Adinan Ortolan assinou a parceria entre a prefeitura de Cordeirópolis com a Google for Education que promete revolucionar a forma de educar na cidade. 
Todos os professores, pais e alunos da Rede Municipal de Ensino poderão ter acesso às ferramentas, que serão base de um projeto inovador que irá unir educação e tecnologia em prol do desenvolvimento da sistema educacional da cidade.
Esse projeto tem mais de 70 milhões de alunos e professores que vem usando o Education App em mais de 10 mil escolas e mais de 20 milhões de alunos usam a plataforma do Google Sala de Aula.
Para a primeira dama e secretária de educação Angelita Ortolan, essa foi uma semana especial e cheia de atividades e novidades para todos os envolvidos da Educação.
“Enquanto secretária de educação vejo como um grande leque de possibilidades, as quais irão elevar a qualidade do município e garantir aos pais, professores e alunos recursos inovadores; e nossa população merece esse status especial de pertencer à uma cidade que será modelo na educação”, afirmou Angelita.
O prefeito Adinan Ortolan, colocou toda a estrutura do município à disposição da Google for Education. “O sucesso deste projeto é prioridade para nós, por isso contamos com o apoio e a dedicação de todos os professores. Além de trazer a possibilidade de ambientes virtuais, novas formas de ensinar e de aprender, teremos um grande salto na qualidade do tempo do professor, que terá amparo da plataforma Google for Education para atividades como planejamentos, acompanhamento de trabalhos em grupo e avaliações”.
Este projeto dará início já neste mês de fevereiro e será conduzido juntamente com a Nuvem Mestra, organização que auxilia na implantação e no gerenciamento dos projetos Google for Education no Brasil. A partir desta iniciativa, Cordeirópolis será uma cidade modelo para a Google, a partir das experiências e conquistas geradas a partir da implantação dos produtos Google.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Google escolhe Cordeirópolis para inovar na educação"