Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Governo altera novamente e horário de verão terá início no dia 4 de novembro

Data seria alterada devido as provas do ENEM, mas solicitação do MEC não foi atendida

O governo anunciou nesta segunda-feira (15), que o horário de verão não sofrerá novas alterações como previsto nas últimas semanas. Com isso, os relógios devem ser adiantados em uma hora no dia 4 de novembro.

A data foi adiada inicialmente a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois, o horário coincidia com a votação do segundo turno das eleições que acontece dia 28 de outubro.  Após  isso, um novo pedido foi solicitado ao governo, dessa vez pelo Ministério da Educação (MEC), que pedia que o horário tivesse início no dia 18 de novembro, após as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), mudança essa não acatada pelo governo Michel Temer.

ENEM

Para não se atrasar neste primeiro dia de provas. Os locais de provas de todo o estado de São Paulo terão o fechamento dos portões as 13h.

É importante o estudante pesquisar e conhecer de forma antecipada o local de provas através do site enem.inep.gov.br e utilizar os seus dados de inscrição para acessar o seu cartão de confirmação.

O primeiro dia de provas que acontece dia 4 de novembro, o estudante deve resolver 90 questões, sendo 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma redação de texto argumentativo. No segundo domingo (11), serão mais 90 questões. Sendo 45 questões de Matemática, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Governo altera novamente e horário de verão terá..."