Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Hemodiálise: deputado Miguel Lombardi entrega 5 novos aparelhos na Santa Casa

O deputado federal Miguel Lombardi anunciou em conjunto com o provedor da Santa Casa de Limeira, Marcos Bozza, a entrega de 5 novos aparelhos de hemodiálise que reforçam o atendimento para pacientes que necessitam de tratamento com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

“Os novos aparelhos melhoram a qualidade do atendimento para os pacientes e ampliam os atendimentos”, comentou o deputado. A expectativa do parlamentar é que os novos aparelhos reduzam a fila de espera para o tratamento. “Quem mora aqui não irá precisar se descolar para outras cidades. Já os pacientes dos municípios vizinhos têm a garantia de acolhimento na nossa santa casa”, argumentou.

Segundo informações da assessoria da Santa Casa são atendidos 187 pacientes por mês. Com a chegada das 5 novas máquinas, o total de aparelhos em operação salta para 42.  Trinta e uma são para atendimento dialítico ambulatorial, 4 máquinas reserva e 2 máquinas disponíveis em UTI. Ao longo do mandato o deputado Miguel garantiu a compra de 74 equipamentos hospilares para a Santa Casa de Limeira.

Os aparelhos de diálise realizam a hemodiálise, método no qual uma máquina filtra e limpa o sangue do paciente, realizando parte do trabalho que o rim doente não consegue fazer. O tratamento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. A entrega contou com a participação da vereadora Terezinha





Leia Também

Deixe um comentário Para "Hemodiálise: deputado Miguel Lombardi entrega 5 novos aparelhos..."