Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Hoje tem Festa Della Befana via internet

Epifania, Befana con scopa nella notte."n
Tradição italiana se tornou marca registrada em Cordeirópolis 
A tão aguardada Festa Della Befana neste ano será diferente. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a população  poderá acompanhar toda esta magia italiana através das redes sociais. A festa será transmitida via internet desta quarta-feira (06), a partir das 20h na página oficial da Secretaria de Cultura.
Segundo o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, Cascalho é um dos poucos lugares que conservam essa tradição italiana.
A Associação Italiana de Cascalho recuperou esta festa, em que todos os anos no início de janeiro os velhos dão doces às crianças. Por isso, o evento é uma tradição italiana que já se tornou marca registrada em Cordeirópolis”.
Festa Della Befana
A festa  La Befana é uma tradição tipicamente italiana, é uma personagem mística que leva doces para as crianças bem-comportadas e carvão para as malcomportadas, em recordação da oferta a Jesus-criança pelos Reis Magos.
Você sabe de onde vem a festa da “Befana”? E o que a Epifania (celebração da manifestação de Jesus aos povos) tem a ver com uma mulher idosa voando com uma vassoura e carregando doces? A festa da “Befana” é na verdade uma mistura de tradições pré-cristãs e festivais religiosos. A Epifania já se festejava no Oriente há dois mil anos para celebrar o solstício, a festa do Sol vitorioso. Enquanto em Roma, durante as doze noites entre 25 de dezembro e 6 de janeiro, Diana, deusa da fertilidade, voava sobre os campos para torná-los frutíferos.
A festa pagã foi mais tarde transformada em feriado cristão, mas manteve as suas raízes. Então hoje a “Befana” voa à noite como Diana, mas é feia como uma bruxa e como uma bruxa é queimada em uma fogueira. Feia e bruxa, mas portadora de presentes como os Três Reis. E como o ano novo.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Hoje tem Festa Della Befana via internet"