Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

IBGE divulga 25 vagas para trabalhar no Censo Demográfico 2022 em Cordeirópolis

O Censo se propõe a contabilizar os habitantes do território nacional e identificar informações de raça, gênero e classe social, entre outras, além de evidenciar como vivem os brasileiros

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) prorrogaram até 21 de janeiro o prazo das inscrições no processo seletivo simplificado para a contratação de pessoal temporário que trabalhará no Censo Demográfico 2022. De acordo com o edital, são 206.891 vagas disponíveis, distribuídas da seguinte forma: 183.021, de nível fundamental, para recenseadores; 18.420 para agente censitário supervisor (ACS); e 5.450 para agente censitário municipal (ACM).

O município de Cordeirópolis deve receber 25 vagas, sendo 21 para recenseador, 01 para Agente Censitário Municipal (ACM) e 03 para Agente Censitário Supervisor (ACS).

A aplicação ocorrerá no dia 10 de abril de 2022. Aqueles que buscam uma vaga de recenseador farão a prova pela manhã; os demais, no período da tarde. Todos terão três horas e meia para resolver as questões. O conteúdo programático e as informações sobre as inscrições estão disponíveis no edital, no site da FGV. (clique aqui)

O candidato deve escolher o local de trabalho durante a inscrição que deve ser feito pelo website da FGV. Os locais e as datas das provas serão informados pela FGV.

Os agentes censitários municipais (ACM) e os supervisores (ACS) são mensalistas, com remuneração fixa e horário de trabalho definida: 08:00-17:00, com uma hora de pausa para almoço.

O recenseador não tem horário fixo, com a única condição de eventualmente ter que comparecer em horários previamente combinados com seus supervisores, em alguns dias do mês, a fim de receber instruções e/ou fazer a carga de dados no seu aparelho portátil de trabalho (DMC).

De acordo com o edital a remuneração do recenseador é muito variável com a sua produção e perfil do setor censitário, porém é possível fazer algumas estimativas a fim de se ter uma noção dos ganhos possíveis que, de modo geral, podem variar de R$ 1.626,52 (25 horas de trabalho) até R$ 3.259,92 (50 horas de trabalho).

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "IBGE divulga 25 vagas para trabalhar no Censo..."