Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Idosos acima de 90 anos passam a ser vacinados na próxima semana

Retorno às aulas; feriado Carnaval , cadastros para vacina, retorno às aulas e atividades Secretaria da Mulher foram apresentados durante live
Nesta sexta-feira (05) através de uma live , o prefeito Adinan Ortolan explanou dúvidas que envolvem vacinação, educação,feriado de carnaval e o retorno das atividades da Secretaria da Mulher. O primeiro assunto a ser abordado foi anunciado que a partir da próxima segunda-feira (08) inicia a vacinação dos idosos de 90 anos ou mais. Até o momento a cidade já vacinou 469 pessoas onde foram destinadas a profissionais da saúde.
A diretora de média e alta complexidade do hospital, Kelen Rampo, informou que todos os profissionais da saúde e cidadãos cordeiropolenses com mais de 60 anos podem se cadastrar no “Vacina Já”, disponível no site da prefeitura. O cadastro não é obrigatório, mas é importante para facilitar o monitoramento, já que cada dose da vacina fica vinculada a cada CPF.
Retorno às aulas 
Ainda durante a live, Ortolan reforçou sobre os preparativos do retorno às aulas que acontece no próximo dia 18, e salientou  a importância das crianças retornarem à escola desde o início, pois nas primeiras três semanas os professores irão avaliar o nível de aprendizagem dos alunos. “Assim será possível elaborar um plano de recuperação, visto que todos estão há um ano cumprindo o ensino à distância”, completou o prefeito.
Para garantir a segurança e proteção dos alunos, a Prefeitura investiu em máscaras cirúrgicas, que serão distribuídas todos os dias aos alunos e professores. Dessa forma, será possível seguir todos os cuidados e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com supervisão das Secretarias de Educação, Saúde e apoio da Vigilância Sanitária.
Feriado carnaval
O prefeito informou durante  que não haverá ponto facultativo nos dias 15 e 16, o qual foi decidido em consenso com os prefeitos da região. Nesses dias, as atividades de trabalho serão mantidas normalmente.
Retorno atividades Secretaria da Mulher 
A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, também participou da live e informou que as atividades nas oficinas irão retornar presencialmente. Ela também ressaltou que o serviço de assistência social não parou durante a pandemia, portanto, os atendimentos relacionados a benefícios, cesta básica e cadastro único continuam.
Mais informações sobre a assistência social podem ser obtidas através do número 3546-1035. Já dúvidas em relação à vacina podem ser sanadas pelo telefone 3546-4579.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Idosos acima de 90 anos passam a ser..."