Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Impostos e taxas municipais são prorrogados por mais 60 dias

Pagamento passou para o final de agosto
Impostos e taxas municipais, bem como, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foram prorrogados por mais 60 dias. A decisão foi publicada em decreto no último mês no Jornal Oficial do Município, como forma de medida de urgência para ajudar os munícipes devido aos impactos causados pela Covid-19.
De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, a medida teve por base as dificuldades financeiras que a população cordeiropolense está enfrentando diante desta pandemia. “Estamos avaliando todas as questões com muita sensibilidade e cautela, pois está situação vem impactando financeiramente vários setores de nossa cidade”, frisou Ortolan.
“Inicialmente, o vencimento das parcelas era no mês de abril, o qual foi alterado para junho e agora prorrogamos por mais 60 dias o pagamento dos impostos, ou seja, passando para o final de agosto. Vale destacar, que essa isenção de juros e multas não envolve a dívida ativa”, reforçou o secretário de Finanças e Orçamento, Marco Antônio Nascimento.
“Precisamos ajudar os comerciantes, empresários e autônomos para garantir que todos possam se preocupar com a alimentação e saúde de suas famílias, já que neste período, infelizmente, a renda está caindo. Sendo assim, com essa decisão, o contribuinte poderá liquidar os seus impostos e taxas municipais a partir do mês de setembro, sem a cobrança de multa e juros por conta desse atraso”, lembrou.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Impostos e taxas municipais são prorrogados por mais..."