Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Inicia curso de artesanato e couro em Cordeirópolis

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sindicato Rural de Limeira e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou dia 18, o curso gratuito de qualificação profissional de artesanato e couro.
A finalidade do curso é qualificar os artesãos e formar novos grupos de geração de renda.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, o curso oferecerá oportunidades no mercado de trabalho e ao mesmo tempo valorizar a cultura local e o seu crescimento. 
“Esta é mais uma oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e terem uma geração de renda complementar através da comercialização de produtos feitos pelas próprias mãos”.
Para a artesã, Juliana Gonçalves Machado Berg, este é um momento  em adquirir novas experiências. 
“Já trabalho com artesanato e couro há um bom tempo e sempre procuro aprimorar meus conhecimentos. Por isso acho importante participar e indico para os moradores não perderem essas oportunidades, pois além de ser gratuito, nós sairemos com o certificado e ainda teremos mais chances no mercado de trabalho”, finalizou.
O curso seguirá até sexta-feira (21), das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado a rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros.
#cordeirópolis #je10 #cursogratuito


Leia Também

Deixe um comentário Para "Inicia curso de artesanato e couro em Cordeirópolis"