Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Iniciam as obras para reforma da Câmara

Começaram, hoje,04, as obras para reforma do prédio da Câmara Municipal de Cordeirópolis. 
Os serviços devem durar alguns meses. No primeiro dia foram retirados o piso do plenário e as placas de gesso do teto. Homens trabalharão de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h. 
A empresa Vértice Edificações Eireli venceu a licitação para reforma. Ela é quem tem a responsabilidade de colocar as dependências do Poder Legislativo novamente em funcionamento. Porém, os serviços serão fiscalizados pela Valente Sistemas Construtivos Ltda, que executou o projeto de arquitetura. É que a fiscalização cabe a ela, conforme o edital.
O prédio da Câmara foi interditado, pela Justiça, em agosto de 2012 – ou seja, 15 meses após começar a funcionar. Sua inauguração, no entanto, ocorreu em dezembro de 2010. 
Foram investidos na obra cerca de R$ 4 milhões. Vistoria feita pelo Caex (órgão do Ministério Público), em março de 2014, apontou a “responsabilidade daqueles que prestaram serviços na construção do novo prédio, principalmente na parte de alvenaria, concreto armado, impermeabilização, estrutura metálica de coberturas, escoamento de águas pluviais, instalações hidráulicas e elétricas, e ainda revestimento”. A liberação para reforma ocorreu no início do ano passado. Foi quando deu-se início às licitações.
Até que as obras não sejam concluídas, as atividades legislativas seguem divididas. São ocupados, atualmente, três locais – imóvel que abriga a presidência e parte administrativa; casa para acomodar os vereadores e seus assessores; e sessões no Centro de Convivência do Idoso. Os dois primeiros imóveis são alugados pela Câmara, e o terceiro é cedido pela administração municipal.
O prédio em reforma fica na rua Carlos Gomes, nº 999.


Deixe um comentário Para "Iniciam as obras para reforma da Câmara"