Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Iniciam os testes do novo sistema de bombeamento de água

Novo sistema beneficiará a falta de água que ocorre nos bairros: Vila Botion, Jardim Módulo, Florença e Eldorado

Um novo sistema de bombeamento que foi construído no Jardim Parati iniciou os testes nesta quinta-feira,04.

A nova rede irá beneficiar os moradores, as indústrias e empresas próximas aos bairros Jardim Cordeiro e Distrito Industrial Flamínio de Freitas Levy, onde trará melhorias para os bairros Vila Botion, Jardim Módulo, Florença, Eldorado e para os projetos habitacionais que estão em andamento pela Prefeitura de Cordeirópolis.

De acordo com o presidente do SAAE, Luiz Silva,o novo sistema de bombeamento proporcionará para a população a chegada da água em maior quantidade e com mais pressão.

“Antes de construirmos a nova estação, o sistema do Jardim Módulo ficava responsável em abastecer todos esses bairros, o que muitas vezes gerava a falta d’água nas residências. Com o objetivo de diminuir esses problemas, resolvemos dar início às obras que brevemente estarão concluídas, se tudo ocorrer conforme o cronograma, entregaremos ainda neste mês”, explicou Luiz Silva.

A obra foi realizada com recursos próprios e mão de obra dos funcionários da autarquia, com um custo de aproximadamente R$ 500 mil.

Por estar em fase de testes, podem ocorrer algumas oscilações na distribuição da água.

“Os moradores já começaram a sentir a diferença em suas residências, no entanto é importante lembrá-los que quando realizamos essas mudanças, alguns problemas pontuais podem ocorrer. Sendo assim, pedimos a compreensão e paciência da população, pois durante os próximos dias o sistema poderá ter oscilações”, explicou o prefeito Adinan Ortolan.

As obras tiveram início com a implantação do centro de distribuição. Depois disso, foram construídos reservatórios, redes de distribuição de água e uma tubulação de aproximadamente dois quilômetros.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Iniciam os testes do novo sistema de bombeamento..."