Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Nossa Senhora Aparecida (Farmácia da Amanda),

Integração de câmeras de monitoramento ajudará no combate ao crime

Instituído como “Câmera Cidadã”, munícipes poderão se cadastrar e se tornarem um dos olhos da Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal

Alguns pontos da cidade de Cordeirópolis já foram alvos de vandalismo nos últimos meses, o Lago União teve lâmpadas e câmeras roubadas, escolas também já sofreram com isso e nos últimos dias foi a vez da praça central que acabou de ser inaugurada.

E para ajudar no combate desse tipo de crime foi aprovado um projeto onde a população poderá reforçar e combater.

A Câmara Municipal de Cordeirópolis aprovou no último mês o projeto “Câmera Cidadã”. Ele é destinado a residências, empresas, condomínios e comércios que queiram integrar o Setor de Inteligência do Centro de Monitoramento da Guarda Civil Municipal. Com isso, o projeto visa ter novos olhares no combate ao crime. Os interessados poderão se inscrever na sede da Central de Monitoramento.

O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no artigo 163: destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

O projeto é de autoria da Prefeitura Municipal e foi indicado pela atual presidente da Câmara Municipal, Cássia de Moraes (PDT), a qual contou com o apoio do setor de segurança da cidade. As câmeras cadastradas serão utilizadas apenas para estudos de casos para ações preventivas.

“O Setor de Inteligência do Centro de Monitoramento da Guarda Civil Municipal poderá acessar as imagens gravadas das câmeras compartilhadas aos aderentes do Projeto Câmera Cidadã, mediante autorização constante na ficha de cadastro”, explica o projeto.

Os interessados em participar do projeto deverão realizar o cadastro no Centro de Inteligência e Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis, onde deverão conter: O termo de autorização, a identificação do proprietário como: nome completo, RG e CPF; endereço onde se encontra o sistema de monitoramento a ser compartilhado e telefone de contato, além da quantidade de câmeras a serem disponibilizadas com suas respectivas identificações dos canais.

A Central de Monitoramento está localizada na rua Santos Dumont, 358 – Centro.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Integração de câmeras de monitoramento ajudará no combate..."