Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Já está disponível o app “Botão de Pânico” para proteção das pessoas com medida protetiva

SOS Cidadão é através da GCM de Cordeirópolis

A Guarda Civil Municipal disponibiliza o aplicativo SOS Cidadão que a Guarda Civil através do Centro de Monitoramento disponibiliza para auxiliar na proteção de pessoas com medidas protetivas concedidas pelo judiciário com o intuito de combater a violência doméstica.

O aplicativo é simples e funciona em celulares com sistema Android, bastando instalar o aplicativo e que tenha pacote de dados (internet) em seu celular para que seja possível o acionamento do socorro.

“A pessoa com medida protetiva terá a oportunidade de ter essa importante ferramenta, pois no momento que esteja em situação de perigo daquele(a) agressor(a), basta que através do aplicativo SOS Cidadão em seu celular seja acionado “PEDIR AJUDA” e imediatamente soará um alarme na sala de operações do Centro de Monitoramento, o qual dará acesso à equipe policial a localização da pessoa em tempo real, onde a viatura da Guarda Civil se deslocará até seu encontro para averiguar a emergência”, explicou o diretor da central, GCM Leonardo Maximiliano.

Maximiliano reforçou que a equipe terá acesso da localização da pessoa em tempo real via seu celular apenas durante o atendimento da emergência e esse acesso facilita a localização da pessoa em situação de perigo e ao mesmo tempo evita que  fique falando ao telefone informando onde está e o que está acontecendo.

“Se no momento do atendimento da viatura da Guarda o(a) agressor(a) for flagrado(a) infringindo os termos da medida protetiva judicial, essa pessoa receberá voz de prisão e será conduzida imediatamente para a delegacia”, salientou o GCM.

A iniciativa veio em conjunto com o pedido realizado em 2020 da ex-vereadora e presidente da Câmara, Cássia de Moraes.

Lembrando que o aplicativo SOS Cidadão da Guarda Civil é gratuito, sendo disponibilizado apenas para os casos em que haja medida protetiva judicial. Neste caso, a pessoa deve procurar a central de monitoramento para que seja efetuada instalação.  Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone da Guarda Civil: 19 3546-5838.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Já está disponível o app “Botão de Pânico”..."