Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Jardim Eldorado é contemplado com poço artesiano

Poço terá capacidade em média de 20 mil litros/hora

A partir de agora cerca de 600 famílias do Jardim Eldorado já contam com o acesso à água sem os grandes transtornos gerados pela indisponibilidade hídrica em alguns pontos do bairro.

O novo poço foi construído com os recursos próprios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no valor de R$ 209 mil e de acordo com a autarquia está com 340 metros  de profundidade e uma média de 20 mil litros/hora.

Para o presidente do SAAE Silvio Silva, este era um dos pedidos do prefeito quando assumiu a autarquia, construir um poço no bairro.

“Com a construção desse poço vamos melhorar o atendimento ao que se refere ao abastecimento de água, as reclamações eram constantes e agora sanamos esse problema”, afirmou Silva.

O prefeito Adinan Ortolan durante o evento relembrou os momentos que a cidade enfrentava com os recursos hídricos.

“Vivenciávamos sérios problemas quando assumimos a prefeitura, zero  de tratamento de esgoto, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto paralisadas e o município pagando multas por não tratar o esgoto, a estação de tratamento de água já não tinha mais capacitação técnica e as obras da nova estação também paralisadas, além de termos uma insegurança hídrica muito grande, pois a represa de Cascalho já não dava mais conta, enfim a realidade de hoje é totalmente diferente”, explicou Ortolan.

De acordo com o prefeito foram investidos cerca de R$ 70 milhões de saneamento básico no período de seis anos.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Jardim Eldorado é contemplado com poço artesiano"