Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Total - Unidade Bom Jesus I,

Jovem consegue vaga em uma das principais escolas de ballet do mundo

Portal JE10 conta a história através de relatos da família, professores e mostra como o garoto, André Motta, de apenas nove anos, se tornou o primeiro cordeiropolense na história a conseguir a vaga na Bolshoi Brasil

Ele tem apenas 9 anos, mas já escreveu o seu nome na história de Cordeirópolis, André Motta, se tornou neste final de semana o primeiro bailarino do município a conquistar uma vaga no Ballet do Teatro Bolshoi Brasil, única filial da Bolshoi fora da Rússia e que está localizado em Joinville – SC. A vaga veio depois de uma seletiva, em que seus professores e família aguardavam de forma muito positiva pelo resultado.

Conforme a professora, Helga Godoy, que é responsável pelo estúdio de dança que formou, André, conta como funciona todo o processo de seleção e o tamanho da conquista para o garoto e para história de Cordeirópolis.

“Essa seletiva é realizada todo ano, e centenas de bailarinos fazem a audição, onde passam por vários testes até serem selecionados. A escola proporciona a formação dos bailarinos segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. O Bolshoi  é considerada uma das maiores escolas de balé do mundo”, detalhou.

Ela conta ainda que o aluno foi desenvolvido por ela e pela instrutora, Aline Massambani, que foi responsável também por realizar a inscrição do André. Helga, explica um pouco da trajetória do André dentro do estúdio e como funciona todo o processo de ensino.

“O André iniciou o ballet no começo do ano passado, e logo notamos seu talento e sua vocação muito rápido. Em alguns meses ele já se apresentava em competições, conquistando muitos prêmios. Nosso ensinamento aqui no estúdio é sério e trabalhamos para profissionalizar alunos, dando todo o tipo de estrutura para aqueles que querem seguir essa carreira que é tão difícil e concorrida nos dias de hoje. A técnica, a parte artística, disciplina, metodologia específica, damos as ferramentas, e depois o aluno decide como usá-las”, explicou Helga.

Para a família, a notícia foi recebida com muita emoção que deixou todos sem reação. É o que conta o pai, Mota Amaral, que junto com a sua esposa Gisele Amaral já estão arrumando tudo para mudança.

“Fiquei muito emocionado não sabia se ria, chorava ou agradecia a Deus, queria contar pra todo mundo ao mesmo tempo. Tudo é muito novo, mas minha esposa Gisele está organizando tudo pra nossa mudança de vida, deixei pra ela, porque ela se sai melhor do que eu”, contou sorrindo.

Ele nos conta ainda, que o André está tranquilo com tudo e as expectativas são muito positivas para a próxima etapa da vida de toda a família, ele agrade ainda o apoio que a família recebeu de amigos e secretária.

“O André está tranquilo e muito feliz, durante esses dias ele fez muitas amizades no período que passamos lá, pois tem muita facilidade em se enturmar. Devo agradecer aqui também o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura que garantiu nossa passagem de ida e volta para Joinville, além do profissional Evandro Piedro, e claro o incentivo de muita gente”, declarou agradecido.

A BOLSHOI BRASIL:

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, a Caixa Econômica Federal é a maior patrocinadora, na categoria Diamante.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Jovem consegue vaga em uma das principais escolas..."