Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Jovem realiza rifa para ingressar em universidade

Ana Paula Belchior disputa uma vaga em diversas universidades, tanto públicas e privada. Agora visa arrecadar dinheiro para realizar sua emancipação, inscrição e realizar mudanças

O sonho de cursar uma faculdade se tornou cada vez mais real para milhares de brasileiros. Porém, um caminho mais longo e distante para os jovens estudantes das escolas públicas que desejam ingressar nas universidades sem custo do país. No meio de toda essa luta, alguns conseguem chegar lá, esse é o caso da cordeiropolense e ex estudante da Escola Estadual Coronel Levy, Ana Paula Belchior. A jovem foi aprovada na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e aguarda os resultados da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de Campinas (UNICAMP) e ainda disputa uma das bolsas integrais na Pontifícia Universidade de Campinas (PUC). Entre as boas decisões em que  Ana Paula deve tomar, já está se adiantando e contando com a ajuda das amigas para arrecadar verba e se preparar para quaisquer escolhas.

Ela nos conta que estudou muito para conseguir as bolsas e apoio da escola foi fundamental para o sucesso.

“Eu sempre estudei em escola pública. O Levy me ajudou muito, o apoio e incentivo dos professores foi muito importante, portanto, eu me dedicava às provas da escola, já que os professores colocavam as perguntas de vestibulares e que caiam no Enem” contou ela.

Ainda de acordo com a estudante, o processo desse momento visa arrecadar dinheiro para a sua emancipação e se preparar financeiramente para a sua escolha, já que todas as opções devem fazer a jovem mudar de cidade e começar uma nova caminhada.

“O valor da emancipação é aproximadamente R$ 500, só com essa autorização eu consigo estudar fora, já que eu sou menor de idade. Ela me permitiria à independência dos meus pais e nesse momento minha família não tem condições de pagar ela, por isso minhas amigas tiveram a idéia da rifa. Além disso, o valor arrecadado irá me ajudar no custeio de mudanças e viagens para realizar a inscrição”, explicou ela.

COMO AJUDAR:

Para ajudar é fácil, basta entrar em contato através dos telefones da Ana Paula (19) 996831746, Estela Araujo (19) 998825300, Poliana Alves (19) 997255512, Letícia Ferreira (19) 9990117804 ou Emily Santana (19) 987460667. A rifa irá premiar uma cesta de chocolate, manicure no salão Miriam Araújo, 100 mini salgado e 50 mini churros do Ponto do Mini Salgado.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Jovem realiza rifa para ingressar em universidade"