Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Juiz decreta internação provisória de 3 adolescentes envolvidos em agressão

Filmagem flagra momento da agressão Fonte: EPTV

Homem de 40 anos foi brutalmente agredido a socos e chutes

A Polícia Civil de Cordeirópolis conseguiu identificar os adolescentes que ocasionaram a agressão ocorrida a um homem de 40 anos  na noite de sexta-feira (30) no Jardim Juventude.

Após identificação, o juiz Raphael Silva e Castro decretou a prisão dos três adolescentes, sendo um de 14 anos e dois de 17. A polícia civil cumpriu os mandados e os jovens estão a disposição da justiça.

Para o magistrado: “ Há indícios suficientes de autoria e prova da materialidade para responsabilizar os adolescentes e diante da peculiaridade da situação, a medida extrema se faz necessária desde logo. O ato infracional ora analisado é extremamente grave, pois foi praticado com emprego de exacerbada violência física e atentou contra o bem mais precioso e melhor protegido pelo ordenamento jurídico, que é a vida humana, sendo possível a internação provisória, nos termos do art. 122, inciso I, do ECA”.

Os fatos:

Segundo consta nos autos,  se apurou que  os adolescentes se encontravam no local dos fatos, via pública, tarde da noite, ingerindo bebidas alcoólicas e causando baderna com gritos, gargalhadas e palavras de baixo calão, sendo, por isso, advertidos verbalmente por um morador da vizinhança.

Em nítida retaliação à advertência do morador, os adolescentes jogaram um copo no portão da casa em que a genitora mora, que também fica nas proximidades do local dos fatos. Assim, o filho, que também reside por ali, saiu da sua moradia e foi à via pública falar com os adolescentes, pedindo para que cessassem a algazarra, pois os moradores queriam dormir.

Ocorre que, em nova atitude de retaliação, mas agora com inequívoca intenção homicida, os adolescentes encurralaram o morador e passaram a agredi-lo fisicamente e de forma contundente. Com efeito, um dos adolescentes jogou um copo com bebida no rosto do homem agredido e o adolescente  iniciou a agressão física, aproveitando-se do fato de estar atrás do ofendido para acertá-lo com um forte soco na cabeça. Ato contínuo, os dois adolescentes passaram a desferir diversos outros socos no morador, que veio a desfalecer e cair ao solo diante de tamanha agressão.

Ainda consta nos autos que: mesmo o morador caído no chão e sem esboçar qualquer possibilidade de reação, já que ele estava praticamente desmaiado, os três adolescentes passaram a chutá-lo em várias partes do corpo, inclusive na região da cabeça, evidenciando, assim, a intenção que os adolescentes tinham de realmente ceifar a vida da vítima, golpeando região vital, e somente não mataram o ofendido porque o irmão visualizou a cena do local em que estava e correu para socorrer o, ocasião em que os adolescentes empreenderam fuga, alguns a pé e outro de bicicleta, e isso impediu a consumação do homicídio.

O homem teve fraturas no rosto, mas não precisou procedimento cirúrgico.

 

 

 

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Juiz decreta internação provisória de 3 adolescentes envolvidos..."