Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Ladrão usa placa fria em furto para despistar sistema de monitoramento, mas é pego

Veículo furtado em Cordeirópolis é recuperado no mesmo dia

Ladrões tentaram despistar o sistema de monitoramento trocando as placas de veículos com as mesmas características, porém, a ação foi frustrada através de uma ação em conjunto entre as equipes dos guardas civis municipais das cidades de Cordeirópolis e Limeira.

O fato iniciou quando por volta das 15hs o motorista cordeiropolense estacionou o carro Gol- VW em área central da cidade e ao retornar percebeu o furto e acionou a equipe policial.

Equipes registraram as placas no sistema de monitoramento e passaram a analisar as imagens, o qual  havia tomado rumo a rodovia Limeira- Cordeirópolis e momentos depois foi encontrado um veículo gol com as mesmas características, porém sem as placas e bateria.

O proprietário ao ser acionado a comparecer no local informou que não se tratava de seu veículo, e ao verificar via sistema constatou-se ser outro gol que foi furtado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.

As placas do veículo do cordeiropolense continuaram registradas no sistema de monitoramento quando por volta das 20hs do mesmo dia do furto disparou o alarme e equipes da GCM de Limeira se deslocaram até ao bairro Hippolyto II,  localizando o veículo com a placa adulterada.

Ao ser abordado, o condutor D.F.F de 39 anos, morador de Limeira, informou que comprou o carro por R$ 1000 e assumiu ter adquirido o veículo de terceiros mesmo sabendo que era furtado, mas não informou de quem. De acordo com informações policiais ele já possui antecedentes criminais por receptação.

As rodas do veículo já haviam sido pintadas e decalques foram retirados, como forma para despistar a averiguação, porém, consultado o chassi do veículo, constou ser o veículo furtado de Cordeirópolis.

O veículo foi restituído à vítima de Cordeirópolis e o outro gol encaminhado ao pátio.

“Ações como essa mostram novamente a audácia dos bandidos, que pouco tempo após furtarem o carro em Cordeirópolis, trocaram as placas e mudaram características do veículo para tentar dificultar as ações policiais, mas ainda assim, as equipes de Inteligência dos Centros de Monitoramento das Guardas de Cordeirópolis e Limeira conseguiram as informações necessárias culminando na prisão do meliante e devolver o carro à vítima”, afirmou o responsável do sistema de monitoramento de Cordeirópolis, GCM Leonardo Maximiliano.

O acusado foi preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Na audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (29), o juiz converteu em prisão preventiva, e salientou em sua decisão: “Saliento que não deve ser descartada a tese de que o averiguado cometeu delito de furto qualificado, e não receptação, o que tornaria mais gravosa, em tese, a conduta perpetrada”.

Veículo furtado em Santa Bárbara





Leia Também

Deixe um comentário Para "Ladrão usa placa fria em furto para despistar..."