Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Lago União recebe exposição dos alunos “Pintando Histórias”

Trabalhos são dos alunos das escolas estaduais  e passará na Câmara Municipal, Prefeitura e Praça Central

Aulas interativas, buscando pertencimento ambiental juntamente com o sentimento e o amor pela arte não poderia resultar em outra coisa a não ser belas artes promovidas pelos alunos das escolas estaduais de Cordeirópolis.

Através do projeto Carpe Diem que é um programa de educação ambiental elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e tem como um dos objetivos o incentivo à interdisciplinaridade e participação coletiva, permanente e responsável, na preservação do equilíbrio do meio ambiente e desta vez envolveu adolescentes resultando na exposição de arte “Pintando Histórias” no espaço de Educação Ambiental/Lago União.

Os trabalhos expostos foi uma forma de contar novas histórias através da arte e pintura, além da exposição, o próximo passo do programa é transformar as escolas através da arte, conforme explica a artística plástica, Juliana Gonçalves.

“As secretarias não mediram esforços para a realização deste projeto e a exposição é um resumo de como foi o nosso semestre. Deixamos aqui um pedacinho de cada um, os sentimentos e as alegrias, pois sabemos de tudo o que passamos e construímos juntos durante este período. Aprendemos sobre direito, deveres e educação ambiental e tenho certeza que lá na frente vou ver o fruto deste trabalho: vocês conquistando o que almejam”.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis e das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, o projeto também contou com a ajuda das empresas Fundimazza, Geol e a Cezan.

“Para desenvolvê-lo contamos com o apoio das empresas da cidade, sendo essencial para a construção do espaço, já que doaram os móveis, livros, dentre outros objetos. Esse é um local que as escolas podem utilizar, os alunos, as diretoras, coordenadoras e a população em geral”, lembrou Joaquim Dutra.

O projeto Carpe Diem tem como finalidade valorizar o ser humano, promover o autoconhecimento, a autoestima e possibilitar escolhas mais conscientes fazendo sempre o uso da Educação Ambiental como ferramenta de trabalho.

“É um projeto fascinante que só tornou-se possível em Cordeirópolis com o apoio da Prefeitura e das Secretarias envolvidas e foi uma oportunidade muito grande tê-lo apresentado para os jovens. Para nós é um orgulho tê-los como parceiros, pois acreditamos que é um troca que ocorreu entre os nossos integrantes e com os alunos das escolas da cidade, que futuramente poderão ser os nossos estudantes na UNICAMP”, agradeceu a coordenadora do projeto, Lubienska Ribeiro.

A exposição  “Pintando Histórias” estará em diversos pontos da cidade, na próxima semana passará pela Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e pela Praça Central de Cordeirópolis.

A abertura da primeiro dia de exposição contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da secretária de Educação, Angelita Ortolan, do secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, o secretário de Cultura, Paulo Luiz Martimiano, os integrantes do projeto Carpe Diem de Extensão Comunitária Ecoedu Ambiental da Unicamp de Limeira, alunos das escolas estaduais, as diretoras e coordenadoras da rede municipal e os representantes das empresas parceiras do projeto.

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "Lago União recebe exposição dos alunos “Pintando Histórias”"