Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Lago União recebe visitas de alunos

Local contou com passeio ecológico de barco

Crianças equipadas com coletes salva-vidas e com muita empolgação, assim foi a terça-feira (03) no Lago União com a visita dos alunos da rede municipal.

Com o objetivo de promover a interação da população com o contato direto da natureza é que iniciou o Projeto “Defesa Civil no Lago”, onde as crianças têm o contato direto com a natureza, além de uma conversa com direto a piquenique e orientações com educação ambiental.

De acordo com o coordenador do Lago, Paulo Cruz, esse é um pedido que já vinha sendo feito juntamente ao Pelotão Ambiental, GCM e Secretaria de Educação.

“O Lago se tornou cada dia mais familiar, com diversas atrações e visitas, porém, meu desejo era trazer mais as crianças aqui, pois é através delas que  o local sempre será preservado”, contou Paulinho como é conhecido.

As visitas tiveram a participação e  apoio do Corpo de Bombeiros, Pelotão Ambiental, Guarda Municipal,  o SAMU, Defesa Civil, Secretaria da Educação e Secretaria de Meio Ambiente.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, esta é uma experiência nova no município que tem a intenção de unir os serviços da administração pública com a população.

“Um dos ambientes mais visitados da cidade é o Lago União. A partir de agora, as aulas de educação ambiental serão ministradas também em cima de um barco para que as crianças possam conhecer de perto a natureza”, comentou o prefeito.

Visite o Lago:
O Lago União de Cordeirópolis fica localizado nas margens da Avenida Aristeu Marcicano, no Jardim Progresso. Está aberto das 7h às 17h e segunda a sábado.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Lago União recebe visitas de alunos"