Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Lei garantirá mais proteção para as mulheres de Cordeirópolis

Close up top view of young people putting their hands together. Friends with stack of hands showing unity.

Denominada como “Anjo da guarda da mulher”, projeto visa monitorar de forma mais efetiva ações de violência e de descumprimento de lei contra a mulher

A Câmara Municipal aprovou na última semana o projeto de lei do executivo denominado como “Anjo da guarda da mulher”. O projeto que já está em vigor, visa garantir a efetividade da “Lei Maria da Penha” através de um pacote de ações de políticas públicas e de segurança. A medida se dá através de números alarmantes de violência contra as mulheres no município.

A administração tende fiscalizar de forma mais atuante o combate a violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres.

“A ideia é mudar o comportamento e mostrar com ações efetivas no combate desse tipo de violência podem ser implementadas. Essas medidas e ações por parte de todos os poderes públicos e de toda a sociedade são necessárias para reduzir a violência contra as mulheres e acabar com a impunidade”, escreveu o prefeito no projeto.

O projeto será administrado pela Secretaria Municipal de Governo e Segurança Pública, Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Direitos da Mulher e Guarda Civil.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Lei garantirá mais proteção para as mulheres de..."