Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Lions e Educação fecham o ano com mais arrecadação de tampinhas

Parceria acontece há 05 anos e já beneficiou dezenas de pessoas

Uma parceria entre o Lions Clube de Cordeirópolis e a Secretaria de Educação acontece desde 2016 e já beneficiou dezenas de pessoas com cadeiras de roda, próteses ortopédicas e outros equipamentos com as vendas das tampinhas

A parceria consiste onde os alunos da rede municipal de ensino participam da campanha de arrecadação de tampinhas, sendo que a sala de aula da escola que mais arrecadar recebe uma recompensa, e este ano foram cerca de 170 alunos premiados recebendo um kit escolar.

Esta semana a secretária da Educação, Angelita Ortolan, junto com a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, e a assessora de sócios do Lions Clube de Cordeirópolis, Joseane Magrin, estiveram nas escolas para prestigiar os estudantes que mais arrecadaram tampinhas e entregar os prêmios.

“É uma forma de ensinar e incentivar as crianças a ajudarem o próximo”, afirma a secretária, “Eles percebem que, ao doar itens comuns do nosso dia a dia, podem mudar a vida de muitas pessoas”, disse a secretária de educação Angelita Ortolan.

Para o presidente do Lions Clube, a união entre as instituições municipais é uma forma em dar continuidade em ajudar à quem precisa.

“Devido a pandemia, a arrecadação foi menor, porém, não deixamos de realizar, pois as crianças já aguardam e se habituaram a arrecadar as tampinhas, além de ajudar ao meio ambiente, também ajuda a quem precisa e ao mesmo tempo deixa um ensinamento às crianças em se doar ao próximo”, informou o presidente do clube, Ronald Bianchini.

Devido a pandemia, neste ano a arrecadação teve início após o retorno das aulas presenciais, porém, a campanha teve uma participação expressiva, mas em 2022 a ação volta ao normal durante todo o ano.

Confira as salas que mais arrecadaram tampinhas, por escola:

Escola Nazareth – 3º ano A
Profª Marileia – 28 alunos
30.434 tampinhas
Escola Levy – 2º ano A
Profª Cristina – 30 alunos
11.517 tampinhas
Escola Maria Aparecida – 4º ano A
Profª Daize – 31 alunos
13.892 tampinhas
Escola Jorge Fernandes – 4º ano A
Profª Maria Silvia – 24 alunos
8.400 tampinhas
Escola Amália – 5º ano Branco
Profª Alessandra – 31 alunos
103.386 tampinhas
Escola Geraldo Rocha – 3º ano A
Profª Sônia – 31 alunos
15.485 tampinhas

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Lions e Educação fecham o ano com mais..."