Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Lions festeja aniversário e promove diversas ações em Cordeirópolis

Plantio de árvores frutíferas, doação de fraldas e brinquedos, além de ação entre amigos em prol da Acorac estão  no rol de eventos do clube 

O Lions Clube de Cordeirópolis, Jamil Abrahão Saad completou no dia 23 de março, dois anos de fundação na cidade, no entanto, quis celebrar a data com inúmeras atividades em benefício ao próximo.

Comemoração dois anos do clube em Cordeirópolis

O meio ambiente foi um dos destaques do clube, pois plantou cerca de 60 árvores frutíferas em três locais diferentes.

A primeira foi em uma área verde da Prefeitura com 40 pés de diversas frutas: manga Tomy, abacate, lichia, acerola e de fruta do conde. Os centros de educação infantis também entraram na lista. As crianças da CEI Martha Salibe  Abrahão e da CEI Milton Vitte ajudaram a plantar os pés de acerola, jabuticabas e ameixas, além de receberem uma explicação da importância das árvores e frutas.

Plantio de árvores frutíferas nas CEIs

Todas essas ações teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.

E as ações não pararam, pois foi doado ao Lar dos Velhinhos Santa Inês, 64 pacotes de fraldas geriátricas.

Doação de fraldas geriátricas ao Lar dos Velhinhos Santa Inês

E as ações no mês de março estavam a todo vapor, onde foi realizado uma ação entre amigos em prol da Acorac no dia 23 de março, onde contou com participação dos amigos e colaboradores. A renda será revertida em compras de suplementos alimentares à entidade para ser distribuído aos usuários que necessitam devido a doença do câncer.

Ação entre amigos em prol à Acorac

E para fechar o mês de março, atualmente 37 alunos deficientes ou autistas são atendidos nas salas de recursos multifuncionais das escolas da rede municipal de ensino e serão beneficiados com diversos brinquedos lúdicos que foram doados pelo clube.

De acordo com a coordenadora da inclusão Stefania Menezes, as salas de recursos multifuncionais são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a realização do atendimento educacional especializado dos alunos que estão em processo de inclusão escolar.

Doação de brinquedos pedagógicos

“Atualmente contamos com três professoras especialistas que atuam nestas salas trabalhando os pré-requisitos necessários para uma inclusão de qualidade, onde são atendidos nestas salas 37 alunos da nossa rede municipal de ensino”, explicou Stefania.

Para o casal presidente do clube Alan Losa e Giane Catai , a missão da família leonística é abraçar as causas que ajudam ao próximo.

“Chamamos de família leonística, porque a cada ação que o clube se propõe a fazer, todos se empenham e se dedicam para que consigamos atingir o objetivo, e é isso que nos motiva a realizar mais e mais obras. A campanha do Lacres e Tampinhas que ocorre no decorrer do ano é a prova que não paramos, e a população como um todo se envolve, seja para ajudar no meio ambiente, quanto na ajuda ao próximo através das entidades que apoiamos”, destacou o casal.

Para conhecer mais sobre o clube acompanhe as páginas das redes sociais, no facebook:  @lionsclubecordeiropolis e no instagram: lions_cordeiropolis .



Leia Também

Deixe um comentário Para "Lions festeja aniversário e promove diversas ações em..."