Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Maestro italiano fará participação especial na Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis

Evento acontece dia 05 de agosto

O maestro italiano Claudio Colmanet e o solista Pio Sangrilo direto da região do Vêneto – Italia, farão participação especial com a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, no próximo dia 05 de agosto, às 20h o Cine Teatro em Cordeirópolis.

Os italianos farão um trabalho de desenvolvimento técnico musical com a orquestra cordeiropolense e mais três cantores solistas, a professora e regente do coral da orquestra, a soprano Aniela Rovani, o tenor Josué Freitas e a soprano cordeiropolense Bruna Pimentel, que volta aos palcos da sua cidade natal para esse concerto especial.

O programa a ser apresentado contará com abertura e árias de opera, uma suíte para cordas, além de músicas populares italianas. O concerto gratuito, será a oportunidade para o intercâmbio cultural entre os músicos da orquestra e os músicos italianos, além do fortalecimento do pacto de cidade irmãs (gemellaggio) entre a cidade de Cordeirópolis e Godega di Sant`Urbano, visto que o maestro vem da mesma região da Itália e poderá contribuir com os costumes e cultura daquela comunidade.

O convidado, solista italiano, Pio Sangrillo fará duas peças para gaita de foles e Orquestra Sinfônica, sendo outra oportunidade para conhecer esse instrumento pouco habitual no Brasil, em especial no interior de São Paulo.

Maestro Claudio Colmanet

Diplomado em violino pelo conservatório de Veneza, sob orientação do maestro Agostini. É componente titular do grupo “Solisti Veneti” participou de Masterclass de violino barroco e depois violino moderno com o Maestro E.Melkus, simultaneamente frequentando curso de regência de orquestra com o Mo L. Descev.

Professor de violino estadual na cidade de Beluno. Fundador e diretor das orquestras “Icameristi Veneti” e “Incontro Armonico”. Em 2015 ganhou o 1° premio Los Angeles “Music Awards” gravando um cd com a “Venetian Dream Ensemble” com peças inéditas do compositor G. Ephrikan.

Dirigiu varias óperas, entre elas; “La Serva Padrona”, de G.B. Pergolesi, “Bastiano e Bastiana”, de W.A. Mozart,,”The telephone” de G. Menotti, “Rita” de Donizetti, “il Maestro di Cappella” de Cimarosa, “L’isola disabitata” de Haydn, “Orfeo e Euridice” de C.W. Gluck, “La Cambiale di Matrimonio” de G.Rossini etc… Convidado, tocou e dirigiu nas principais orquestras italianas, Exibindo-se como solista na Itália e no exterior em diversas cidades, por ocasião de festivais nacionais e internacionais, na Europa e na América do Sul.

Recebeu o título de “Membro Honorário” da Academia de Música do Brasil e o Título de “Comendador” da “Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes”.

Sobre o solista Pio Sangrillo:

Compositor, graduado em órgão de tubo. Organista na catedral de Feltre na Italia, tambem toca gaita de foles escocesa. É regente do coral masculino “solo voci”. Participou em vários concertos na Europa, Australia, Argentina e Brazil.

Concerto Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis
Sexta Feira, 5 de agosto
Horário 20 horas
Local : Cine Teatro de Cordeirópolis
Entrada Gratuita
Informações (19)3546-2367





Leia Também

Deixe um comentário Para "Maestro italiano fará participação especial na Orquestra Sinfônica..."