Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Mais de 12 mil pessoas participam do primeiro dia de Carnaval em Cordeirópolis

Uma chuvinha mansa e serena iniciou a noite do primeiro dia de Carnaval de Cordeirópolis e trouxe junto com ela a tranquilidade. 
De acordo com o secretário de cultura e eventos de Cordeirópolis, Nivaldo Menezes, o primeiro dia de Carnaval trouxe aproximadamente 12 mil pessoas às ruas.
“Nossa primeira noite foi tranquila, sem ocorrências graves e tudo dentro do controle. Conseguimos nosso objetivo, já que nos empenhamos em dar segurança às famílias, pois estamos com muitos homens trabalhando, além da ação conjunta da polícia e as câmeras de monitoramento que nos propiciam a vistoria tudo que ocorre nas ruas e agir rapidamente “, destacou Nivaldo.
O Rei Momo e a Rainha abriram o carnaval e receberam as chaves da cidade para as quatro noites de folia. Gesto esse que é simbólico e que começou por volta dos anos 30, que significa que a cidade será alegria nesses quatro dias. Junto ao Rei Momo e Rainha o grupo da terceira idade .
Em sequência desceu a passarela do samba a escola de samba Samuca de Rio Claro. Trazendo alegria e descontração desceu a Gaiola das Loucas e para encerrar o desfile da noite, a Carga Pesada com seus 250 integrantes.O Trio Elétrico e banda encerrou a noite às 3hs da manhã. Já após a festa as ruas foram liberadas e limpas.
Desfile Domingo
Hoje a festa inicia a partir das 20h30 com a descida do Rei Momo e grupo da terceira idade, às 21hs escola de samba Grasifs, seguida da Gaiola das Loucas. Quem encerra o desfile é Carga Pesada. Após desfile o TRio Elétrico e banda.
Ocorrências
De acordo com informações colhidas pela redação houve apenas cinco registros de embriagues e três portes de drogas.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Mais de 12 mil pessoas participam do primeiro..."