Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Drogaria Santo Antonio (Farmácia do Marcelo),

Manter IDEB e alfabetização são as metas da Secretaria da Educação no ano letivo

Portal JE10 conversou com a secretária de educação, Angelita Ortolan, que falou dos objetivos e desafios do ano letivo que inicia nesta segunda-feira (4)

A equipe de docentes, representantes das escolas de Cordeirópolis e membros da Secretaria de Educação, se reuniram na manhã desta sexta-feira (1) na Câmara Municipal para darem inicio ao ano letivo de 2019. O Portal JE10 entrevistou a secretária de educação, Angelita Ortolan, que falou das metas da pasta para o ano de 2019.

Conforme Angelita, a educação de Cordeirópolis vem se destacando através das notas do IDEB e o alto índice de satisfação da população com o serviço que atingiu 75% na pesquisa INDSAT. Porém, ela acredita que o desafio continua neste ano, sendo o foco a alfabetização  e a regularidade no IDEB.

“Não é muito diferente do que foi no ano anterior, porque a educação trabalha com vários pujantes como projeto ambiental, escritores, profissionais de educação física dentre outros. Então, nesse ano vamos focar muito na área de alfabetização e por conta da Prova Brasil vai ser feito um trabalho forte com os descritores que são os 5° anos, onde eles receberão projetos e trabalhos diferentes, que envolvam os alunos e o preparo dos professores também” explicou Angelita.

Ela conta ainda, que a parceria com o Google For Education continua nesse ano. A mesma deve ser estendida com novos produtos e propostas.

“Em breve as escolas irão receber óculos de realidade virtual e mais cromebooks, essa foi uma parceria que deu certo e vamos continuar com ela. Vamos seguir também com esse trabalho de equipe que criamos nesse mandato e que é de suma importância para o nosso trabalho dar certo”, finalizou Angelita.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Manter IDEB e alfabetização são as metas da..."