Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

“Mascarado” celebra 10 anos de desfile em Cordeirópolis

Trajetória do personagem somam 20 anos de passarela

Com um salto de 12 centímetro, pernas torneadas e uma roupa toda ornamentada pelas suas próprias mãos. É dessa forma que o “Mascarado” desfila no Carnaval de Cordeirópolis há 10 anos, deixando os munícipes e visitantes sempre curiosos em saber quem é o dono da bela performance que desce a avenida do samba.

Personagem criado por Bernardo (nome fictício) tem  64 anos e conta à reportagem do Portal JE10 que a participação nos carnavais já somam 20 anos.

Com uma fantasia cheia de detalhes em pedrarias, ele leva cerca de dez meses para confeccionar, como conta o artista.

“Praticamente encerra a quaresma eu já inicio a confecção da minha fantasia do próximo carnaval”, contou Bernardo todo empolgado.

Este ano está com tantos detalhes minúsculos que só um artista consegue mensurar cada pedra dos acessórios dos braços, pernas, peitorais e cabeça.

Em diversos tons de verde transmite a mensagem da esperança, principalmente para Bernardo que ama o carnaval e principalmente desfilar em Cordeirópolis.

“Já desfilei em Limeira, Piracicaba com a Portela de Zulu,  Santa Gertrudes com a Unidos do Morro do Beto, mas em Cordeirópolis tenho um carinho especial, sou recepcionado com muito carinho pelos carnavalescos, por isso venho aqui há uma década”, contou Berna.

O Mascarado desfila hoje junto com a Escola de Samba Leão Dourado e na segunda-feira já tem um encontro marcado com a participação na escola de samba Carga Pesada na cidade de Santa Cruz da Conceição e ele tem a satisfação em dizer que é uma fantasia diferente.

“Cada desfile é um momento especial, portanto, cada ano tem um ornamento e uma inspiração, aqui em Cordeirópolis é um ornamento e para santa Cruz é outra totalmente diferente em tons de vermelho, fora ainda que já cheguei a me trocar durante o desfile por quatro vezes e as pessoas ficarem se perguntando como é que fiz tudo”, contou sorrindo.

Perguntamos ao Bernardo qual o segredo de toda sua performance, pernas torneadas para um homem de 64 anos e ele foi categórico em explanar: “ faço bike de resistência, 30 km por dia, cinco vezes na semana, não bebo, não fumo, não como quase nada industrializado e também não sou vegetariano, mas me alimento e exercito como pede o figurino”, salientou o artista.





Leia Também

Deixe um comentário Para "“Mascarado” celebra 10 anos de desfile em Cordeirópolis"