Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão:

Moradia e abastecimento de água é prioridade da administração no próximo ano

O Portal JE10 entrevistou o prefeito, Adinan Ortolan, onde falou do seu governo e os planos para o 2019 que envolvem moradia, saneamento e fortalecimento do comércio

Moradia, saneamento, fortalecimento do comércio, embelezamento do município e diversas outras obras. Esses são os planos do governo do prefeito, Adinan Ortolan (MDB), para 2019. O Portal JE10 conversou com Adinan, que contou também sobre o ano da administração pública e os desafios daqui pra frente.

Conforme o prefeito, o ano fica marcado com a relação entre o poder público e a sociedade, relação essa que afetou de forma sútil a governabilidade deste ano, porém, ele ressalta que a administração conseguiu continuar obras paradas e dar início à outras. Para o prefeito, houve um ponto de destaque da administração.

“Sempre é mais difícil administrar quando você tem momentos radicais, mas mesmo assim a gente teve um avanço muito grande, o avanço no sentido em que se pode retomar algumas obras que estavam paradas a muito tempo e viabilizar outras. O nosso ponto alto, foi elaborar essas 70 marcas, pois isso, deu um norte para todo mundo e com isso Cordeirópolis segue na rota de desenvolvimento”, destacou ele.

CINEMA, ETA, ETE, LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS E MUDANÇAS NO COMÉRCIO. O QUE ESPERAR DE 2019?

Tendo como base para o próximo ano, o prefeito, Adinan Ortolan, informou que os setores de moradia e água serão os focos da administração.

“Em questão da água, é o termino da Estação de Tratamento de Esgoto para março. Já a moradia é através do projeto “Meu pedaço de chão”, construções das casas e projetos habitacionais que serão feitos. Esses são os dois principais pilares em que a gente vai desenvolver”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, o município deve passar por um processo de embelezamento em outros pontos. Ortolan, anunciou ainda as mudanças no hospital, a chegada do cinema e a valorização do comércio.

“Temos um comércio muito bonito ali na rua 7 de setembro, vamos ter uma conversa com os comerciantes, pois, eu sempre pensei em algo que pudesse contribuir ainda mais. Vamos começar também com o processo de embelezamento das praças, dos bairros e tudo mais e o nosso hospital que vai ficar lindo” anunciou o prefeito.

Para a cultura, o prefeito informou que o cinema deve ser finalizado em junho. O mesmo, contará com uma parceria do Cine Clube para a exibição dos filmes de forma gratuita.

“O pessoal da Secretaria de Cultura já entrou em contato com as distribuidoras e tem um pacote com a Cine Clube que é muito legal, que permite que os filmes que saírem dos cinemas serão exibidos no município de forma gratuita”, explicou ele.

Outro ponto comentado por Ortolan, é a situação da Limeira-Cordeirópolis, em que ele define como uma “situação que não está legal”. Ele prometeu atitudes em breve quanto ao caso.

“Nós temos um contrato com a Prefeitura de Limeira e inclusive vamos notificar o órgão de Limeira pela questão da manutenção. A conservação da rodovia não está legal, mato alto, buraco, então vamos notificar a Prefeitura de Limeira”, disse.

MENSAGEM PARA OS MUNÍCIPES:

Primeiramente eu quero reafirmar que aqui as pessoas trabalham muito e se dedicam muito, e nós temos conseguido fazer várias coisas dentro deste cenário de adversidades. Eu acredito, que teremos um cenário econômico melhor e poderemos acelerar algumas coisas. É importante que as pessoas tenham confiança na administração e nas pessoas que estão aqui.

Eu queria muito agradecer a população de Cordeirópolis, pois a população do nosso município é um povo que colabora muito com o poder público. E claro, desejar a todos um Feliz e Santo Natal e que possamos ser mais felizes ainda.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Moradia e abastecimento de água é prioridade da..."