Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Moradores de bairros rurais recebem atendimento odontológico

Ação será realizada em áreas rurais e em escolas 

Esta semana moradores dos bairros rurais de Cordeirópolis estão recebendo atendimento odontológico. De acordo com os organizadores da ação, o objetivo é  levar atendimento odontológico à locais de difícil acesso com o odontomóvel (veículo adaptado para realização de atendimentos odontológicos).

Nesta semana os atendimentos em bairros da zona rural e seguirá também pelas escolas. A iniciativa é mais uma ação de prevenção à saúde realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

No veículo, são oferecidos aos pacientes a mesma segurança dos consultórios. Além dos tratamentos específicos, é realizado um trabalho de prevenção e conscientização da higiene bucal, a fim de reduzir a formação de placas bacterianas, a principal causa de cáries e doenças gengivais.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, os atendimentos dessa vez estão sendo realizados pela dentista Dra. Daniela Gândara e a equipe de odontologia em locais de difícil acesso, como áreas rurais, chácaras e assentamentos, sempre às quartas-feiras, das 7h às 11h30, cada semana em um local diferente.

“A partir de abril, de segunda a sexta-feira, os atendimentos serão feitos em escolas, onde crianças, além de serem atendidas com autorização dos pais, vão ganhar um kit de saúde bucal com pasta e escova de dentes. A programação está sendo elaborada e os moradores das regiões serão avisados previamente”, explicou a secretária.

A coordenadora do Centro Odontológico, Cleidiane Andrade, acompanhou de perto as visitas e destacou que devido a correria do dia a dia muitas pessoas não conseguem manter a saúde bucal em dia, seja também por dificuldades financeiras ou por morar em locais muito afastados da cidade.

“Cientes desta situação, levamos atendimento gratuito de qualidade até estes locais para que a população tenha a oportunidade de fazer tratamentos e se prevenir contra cáries e qualquer tipo de problema nos dentes, boca e gengiva”, disse a coordenadora.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Moradores de bairros rurais recebem atendimento odontológico"