Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Moradores do Jd Cordeiro II pedem soluções

A pedido da vereadora de Cordeirópolis, Fátima Marina Celin (PT),  a reunião entre os moradores do Jardim Cordeiro II e o prefeito Amarildo Zorzo (PV) será realizada na quarta-feira, dia 2, às 16h, na prefeitura. Vale lembrar que um grupo de moradores participou da sessão da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 23. Eles pediram o apoio dos vereadores na busca de uma solução para o bairro. As moradias – construídas por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” – apresentam problemas na estrutura.
Situação das moradias
Desde 2011 cerca de 60 famílias foram contempladas com as moradias populares e desde então  vem passando por dificuldades como: paralisações das obras, comprometimento estrutural das residências, falta de infraestrutura no local, enfim, inúmeros problemas.
Em março de 2015, por pouco uma tragédia maior não acontece, pois o teto de uma das residências desabou  e quase caiu na cabeça de uma moradora de 73 anos.
Não somente uma casa está com problema estrutural no teto, mas todas e quem passa pelas ruas é notória a envergadura no telhado das casas.
Algumas promessas foram feitas aos moradores que seriam arrumados, mas até o momento a indignação dos moradores é geral, nada mais se falou e para entrar no bairro já se percebe a valeta existente. Sem chuva a poeira toma conta e com ela o barro desliza. 
As obras no local foram iniciadas em 15 de novembro de 2011 pelas empresas O.T.R – Comércio de Máquinas e Construtora Ltda e RT Construções Ltda. Em um terreno de160 metros quadrados, foram construídas as residências com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Porém em uma volta rápida pelo local, é possível notar vários erros durante a construção das moradias, como falhas na metragem das janelas, problemas estruturais nos telhados,e paredes tortas. Devido a demora em uma solução, alguns moradores tomaram iniciativas e arrumaram alguns pontos emergenciais.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Moradores do Jd Cordeiro II pedem soluções"