Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Moradores do Paraty pedem sinalização

Um abaixo assinado encabeçado pelo morador Paulo César Morais de Oliveira resultou em 150 assinaturas e foi protocolado no dia 08 de março na Prefeitura de Cordeirópolis.
O intuito desse abaixo assinado é solicitar sinalização no bairro, pois de acordo com o morador alguns acidentes já aconteceram e eles temem que algo pior possa acontecer.
“Eu fui atropelado na esquina de casa, só não foi pior porque já tenho receio dessas ruas e vim devagar, mas mesmo assim fui atingido por um carro que não parou”, contou o morador Odair José Marcelino”, e acrescentou que mora há seis anos no bairro e nenhuma sinalização foi feita.
Além das sinalizações, os moradores reclamam de mato alto dos terrenos, o qual aparecem muitas aranhas e ratos nas residências.
“A Prefeitura deveria limpar e mandar a conta para o proprietário, pois somos obrigados a conviver com esse mato e nos prejudicando, pois aparecem todo tipo de bicho em casa”, afirmaram os moradores.
Projetos

A redação entrou em contato com o diretor municipal de trânsito, Vivaldo Quintal para saber se existe algum projeto em relação ao bairro, sendo assim nos informou que há projetos desde 2013 para a solução do local, porém depende de outras secretarias para executar o total serviço, bem como de recursos financeiros.
“Temos o mapeamento de todos os bairros da cidade, inclusive do Jardim Paraty, mas para executar temos que trabalhar em conjunto com outras secretarias, além de termos que trabalhar com os recursos próprios, e nesse caso é muito baixo. Esse projeto temos desde 2013, e queríamos ter executado, mas não depende apenas de nós”, afirmou Quintal.
 Quintal explicou que o primeiro passo a ser realizado nas imediações do bairro, será a implantação de um semáforo na Avenida Aristeu Marcicano com a Rua São João Evangelista, esquina da escola Nazareth, e nessa rua da escola terá sentido único: centro-bairro.
E o entroncamento existente que corta a avenida Aristeu Marcicano para entrar à rua da escola Nazareth será interrompido, já que o sentido da rua será ao contrário e haverá um semáforo.
Para o bairro, algumas ruas serão modificadas para direção única e outras serão invertidas.
“Eu recebi o abaixo assinado dos moradores e estamos marcando uma audiência com os moradores para passar todo projeto”, relatou o diretor de trânsito.
 


Leia Também

Deixe um comentário Para "Moradores do Paraty pedem sinalização"