Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

MP denuncia 4 por tentativa de homicídio e juiz decreta prisão

O Portal JE 10 traz  a decisão referente a tentativa de homicídio que ocorreu no mês de abril no Pátio da Estação. Os quatro já estão na cadeia e aguardavam decisão, porém continuarão presos.

O Ministério Público fez a denúncia dos quatro acusados na tentativa de homicídio que ocorreu no dia 12 de abril de 2020, por volta de 00h30 no Pátio da Estação. Os quatro acusados J.J.N., vulgo “Chocolate”, acusado ser integrante do PCC;  R.A.M. mãe do autor dos disparos, acusada em procurar as vítimas para ameaçá-las, citando inclusive o envolvimento da facção criminosa PCC com o tráfico que ocorria naquele bairro; M.H.S. e a jovem K.C.A.L.

Com a apuração do crime constatou-se que “Chocolate”, previamente ajustado com M. e a jovem K. ajustaram a execução do crime de homicídio de T. O. B., vulgo “Tales” e de quem mais estivesse ao seu lado no momento do delito, para tanto dividiram as tarefas do crime.

“Chocolate” assumiu a função de providenciar a arma de fogo e efetuar os disparos contra as vítimas, enquanto M. e K. ficaram responsáveis por prestar o auxílio em orientar o “Chocolate”  a respeito da localização exata das vítimas e, ainda, apagar as luzes com o objetivo de dificultar possível identificação do autor dos disparos.

Após o ajuste entre eles, M. e K. dirigiram-se até o local , um beco existente na região conhecida como Pátio da Estação, onde passaram a circular entre os moradores e transeuntes, onde K. viu  que a vítima T. O. estava acompanhado de R. C. e M. D.  em uma confraternização, participando de um churrasco, momento em que passou a orientar os demais moradores a retirarem as crianças da rua, dizendo “o bagulho vai ficar louco, pois acontecerá uma tragédia aqui”, já fazendo alusão aos tiros que seriam disparados por “Chocolate” contra as vítimas.

Em seguida K. ligou para “Chocolate e  indicou a localização exata das vítimas, onde M.  apagou as luzes, o casal passou a chamar “Chocolate” , dizendo “agora venha que apagou a luz”. De imediato ele veio  vestido de roupa preta para dificultar sua visibilidade, ingressou no beco com uma arma de fogo ena mãos , dirigiu-se até as vítimas e passou a efetuar disparos, atingindo as três vítimas.

Após os disparos, “Chocolate” fugiu e foi localizado pela polícia dias após  em um imóvel na cidade de Rio Claro. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital por familiares, o que impediu o óbito. Já T. passou por cirurgia de alta complexidade.

Durante a investigação,  constatou-se que  “Chocolate”, havia saído do sistema prisional e assumido o comando do tráfico de drogas naquele local, inclusive com o recrutamento de adolescentes para as vendas de drogas como também forneciam armas para delitos por eles praticados, além disso atuavam como receptadores de produtos que eram trocados por drogas e integravam a organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital – PCC.

Segundo a promotoria, a quarta acusada, a mãe de “Chocolate” no período em que o filho estava foragido, R. usou de grave ameaça contra os familiares de T.  com o fim de favorecer interesse de”Chocolate”.

O Portal JE10 teve acesso ao áudio onde ela relata: “…. Sabe aquele fundo do corredor que aconteceu o tiro que deu em seu marido? Ali foi vendido para o uso de ponto de drogas, e ele não vai parar de fazer o tráfico, vai continuar aquele movimento, aquela briga….se eu fosse você não morava mais aqui não… eles não vão deixar quieto não heim, e o que não aconteceu pode acontecer, o “Choco” não está sozinho neste lance não… é uns caras de Limeira…  e eles que dão a ordem pra matar ou não, fazem parte do PCC”.

Por esses tipos de ameaças ela e mais os três acusados continuarão presos.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "MP denuncia 4 por tentativa de homicídio e..."