Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

MP entra com Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Adinan e Fátima

O Ministério Público de Cordeirópolis, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no final desta terça-feira (10).

A ação foi protocolada após apuração de uma denúncia anônima afirmando que Adinan Ortolan que concorre a reeleição municipal, juntamente com Fátima Celin, teria se utilizado de sua posição política enquanto prefeito, para praticar abuso de poder político, devido ao seu comparecimento ao velório de um jovem vítima de um acidente de moto no dia 25 de outubro.

Na data do velório estiveram presentes motobys amigos do jovem falecido realizando homenagens com manobras arriscadas e alguns foram autuados por infração.

A instauração da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi feita pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua. Os representados aguardam serem notificados para apresentarem defesas no prazo de cinco dias. A investigação também irá ouvir duas pessoas: a jovem que publicou em rede social e mais um GCM.

O MP pede que sejam impostas as penas de inelegibilidade para as eleições, caso sejam certificados os abusos denunciados, bem como ao pagamento de multa no valor de cinco mil UFIR.





Leia Também

Deixe um comentário Para "MP entra com Ação de Investigação Judicial Eleitoral..."