Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

MP lacra clínica de dependentes químicos em Cordeirópolis

No local haviam 23 mulheres e algumas relataram na delegacia maus tratos

Um inquérito civil que já vem sendo investigado na justiça a alguns anos  envolvendo uma casa de apoio  para dependentes químicos, a Casa C.A.D.A  resultou na lacração de outra clínica considerada clandestina em Cordeirópolis, a CT Vida & Paz, localizada no bairro de Cascalho.

O Ministério Público já vinha investigando problemas dessa primeira, onde envolve diretores, problemas de regularizações com alvará e de improbidade administrativa, no entanto, de acordo com informações do Ministério Público, chegaram denúncias em que havia uma outra clínica onde se alojava apenas mulheres, sendo assim houve a ação do MP para averiguar os fatos.

Na averiguação, a primeira está faltando o alvará, porém, na segunda clínica, os problemas são piores, pois além de não ter alvará, não haviam documentações que são exigidas para a abertura de uma clínica desta esfera, bem como laudos clínicos, prescrições médicas em que essas pessoas necessitam de tratamentos.

Ao todo foram encontradas 23 mulheres no local, que são de diversas idades e cidades, como: Limeira, Piracicaba, Ourinhos, sendo que algumas relataram na delegacia durante depoimento, maus tratos, agressões e cárcere privado, já que algumas queriam ir embora e eram trancadas, outras já afirmaram que estavam por vontade própria.

De acordo com informações do MP , três mulheres responderão pelos crimes acima citados, a proprietária, também responderá por questões administrativas, outras duas moças, sendo uma interna e uma ex interna. Essas ultimas foram mencionadas em depoimentos que eram as agressoras e com o consentimento da proprietária.

As três ficam presas até passarem por custódia, que deve acontecer no sábado, 23, para definir o caso de ambas. As mulheres que moravam na clínica foram encaminhadas ao Creas da cidade para providenciar transportes ou até mesmo chamar os familiares para voltarem às residências.

O MP continua com as investigações.

 

 



Leia Também

Deixe um comentário Para "MP lacra clínica de dependentes químicos em Cordeirópolis"