Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

MP proíbe reabertura de comércio em Cordeirópolis

Ação é semelhante à estabelecida em Limeira

O Ministério Público de Cordeirópolis moveu uma ação contra a reabertura da cidade de Cordeirópolis na tarde desta quarta-feira (22). A ação foi movida pelos promotores Luiz Alberto Segalla Bevilacqua e Hélio Dias de Almeida Júnior, onde pede que o município siga o decreto do Estado, que determina fechamento de serviços não essenciais que segue até o dia 10 de maio.

O MP pede à Justiça que determine, em decisão liminar, a obrigação de fazer cumprir o decreto estadual em Cordeirópolis, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, porém a Prefeitura de Cordeirópolis ainda não foi notificada sobre a ação do MP.

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis possui um decreto do município de 20 de março,  antes do decreto estadual, onde autorizava a abertura parcial e que deveria seguir todas as medidas de segurança, bem como evitar todo tipo de aglomeração. Neste decreto está proibido todo e qualquer tipo de eventos.

Coronavírus 

De acordo com o boletim informativo divulgado pela Prefeitura Municipal a cidade está com 158 pacientes atendidos com síndromes gripais; casos suspeitos notificados são quatro, sendo que um aguada resultado de contra prova do Instituto Adolfo Lutz; um está internado e também aguarda resultado; um caso confirmado e já curado e nenhum registro de óbito.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "MP proíbe reabertura de comércio em Cordeirópolis"